Guitarrista Bernie Tormé, ex-Ozzy e Gillan, está muito doente e em UTI

O guitarrista Bernie Tormé, que já tocou com Ozzy Osbourne e na banda Gillan, do vocalista Ian Gillan, foi hospitalizado recentemente com pneumonia bilateral. A informação foi divulgada por meio de sua página no Facebook.

O breve comunicado diz: “Bernie Tormé está muito doente, em tratamento intensivo, com pneumonia bilateral de vírus. Pedimos por suas orações”.

- Advertisement -

De acordo com o site Tua Saúde, a pneumonia bilateral “é uma infecção respiratória grave caracterizada pelo acometimento dos dois pulmões por microrganismos, levando a diminuição da capacidade respiratória e, devido à falta de oxigênio no sangue e, consequentemente, no cérebro, pode haver alteração no nível de consciência da pessoa”. O problema acontece mais frequentemente com bebês e idosos, devido ao sistema imune enfraquecido.

Leia também:  Só 10% dos ouvintes de Legião Urbana na Deezer tem menos de 26 anos

– O período em que Bernie Tormé e Brad Gillis tocaram com Ozzy Osbourne

Bernie Tormé, de 66 anos, é conhecido especialmente por ter substituído Randy Rhoads, de imediato, para a sequência da turnê de “Diary Of A Madman”. Rhoads faleceu em um trágico acidente aéreo em 1982 e Tormé foi chamado para cumprir as datas restantes. Ele fez apenas algumas apresentações e sua vaga acabou ocupada por Brad Gillis, que concluiu a tour, e, posteriormente, por Jake E. Lee, que ficou em definitivo.

Tormé também fez parte da banda Gillan, de Ian Gillan, entre os anos de 1979 e 1981. Outro projeto notável a contar com o músico foi o Desperado, que contava com Dee Snider (Twisted Sister) no vocal e Clive Burr (Iron Maiden) na bateria. O grupo chegou a gravar um álbum, no fim da década de 1980, mas se desintegrou antes de lançá-lo. O material só foi divulgado oficialmente em 1996: “Bloodied But Unbowed”.

Leia também:  Roger Daltrey, Robert Plant e Eddie Vedder cantam “Baba O’Riley” em evento beneficente

– Ozzy Osbourne chorava o dia todo após morte de Randy Rhoads, diz Bernie Tormé

Foto da matéria: Lisa Valder Photography

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGuitarrista Bernie Tormé, ex-Ozzy e Gillan, está muito doente e em UTI
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades