The Who anuncia novo álbum e (última?) turnê com orquestra para 2019

O The Who vai lançar um álbum de inéditas em 2019. Além disso, será realizada uma turnê com orquestra por arenas dos Estados Unidos. A informação foi revelada pela própria banda, em entrevista à Rolling Stone.

O guitarrista Pete Townshend revelou que só aceitou fazer uma longa e lucrativa turnê, por oferta da Live Nation, se pudesse lançar um novo álbum. “Não tem nada a ver com querer um disco de sucesso. É puramente pessoal. É sobre meu orgulho e minha dignidade como compositor”, disse ele.
O álbum, que dará sequência a “Endless Wire” (2006), já conta com 15 demos feitas por Pete Townshend em 2018. A ideia é que Roger Daltrey grave os vocais daqui alguns meses e que o disco saia ainda em 2019.

– Keith Moon, o excêntrico baterista do The Who

- Advertisement -
Leia também:  Por que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra, segundo Billie Joe

Já a turnê percorrerá os Estados Unidos em 31 shows, com a banda sendo acompanhada por uma orquestra sinfônica local. Não há previsão para levar a tour para outros continentes, embora seja provável a realização de algumas apresentações na Europa.

Existe certo cuidado em dizer se a próxima turnê será a última do The Who. No entanto, o vocalista Roger Daltrey reconhece que o giro pode encerrar sua carreira. “Possivelmente, será minha última turnê. Estou sendo realista sobre o 75° ano de minha vida. […] Quero estar tão bem quanto estive há dois anos”, afirmou.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasThe Who anuncia novo álbum e (última?) turnê com orquestra para 2019
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades