O The Who vai lançar um álbum de inéditas em 2019. Além disso, será realizada uma turnê com orquestra por arenas dos Estados Unidos. A informação foi revelada pela própria banda, em entrevista à Rolling Stone.
O guitarrista Pete Townshend revelou que só aceitou fazer uma longa e lucrativa turnê, por oferta da Live Nation, se pudesse lançar um novo álbum. “Não tem nada a ver com querer um disco de sucesso. É puramente pessoal. É sobre meu orgulho e minha dignidade como compositor”, disse ele.
O álbum, que dará sequência a “Endless Wire” (2006), já conta com 15 demos feitas por Pete Townshend em 2018. A ideia é que Roger Daltrey grave os vocais daqui alguns meses e que o disco saia ainda em 2019.
– Keith Moon, o excêntrico baterista do The Who
Já a turnê percorrerá os Estados Unidos em 31 shows, com a banda sendo acompanhada por uma orquestra sinfônica local. Não há previsão para levar a tour para outros continentes, embora seja provável a realização de algumas apresentações na Europa.
Existe certo cuidado em dizer se a próxima turnê será a última do The Who. No entanto, o vocalista Roger Daltrey reconhece que o giro pode encerrar sua carreira. “Possivelmente, será minha última turnê. Estou sendo realista sobre o 75° ano de minha vida. […] Quero estar tão bem quanto estive há dois anos”, afirmou.