Curiosidades Destaque

Mick Jagger e George Harrison não gostaram do 1° álbum do Led Zeppelin


O engenheiro de som Glyn Johns, que trabalhou no álbum de estreia do Led Zeppelin, falou sobre o disco inaugural do quarteto britânico em entrevista à SiriusXM, transcrita pelo Ultimate Guitar. Johns comentou sobre algumas curiosidades relacionadas ao full-length – incluindo o fato de que Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, e George Harrison, guitarrista dos Beatles, não gostaram do registro.

“Eu trabalhava com os Stones na mesma época que esse álbum do Led Zeppelin foi feito. Estávamos fazendo ‘The Rolling Stones Rock and Roll Circus’, um programa de TV com vários artistas diferentes. Estávamos dando ideias sobre quem poderia ir ao programa, daí mostrei esse disco. Disse que Jimmy (Page) havia lançado uma banda com John Paul Jones e que seria enorme, mas Mick não gostou. Talvez ainda não goste”, afirmou Glyn Jones, sobre a reação de Mick Jagger à estreia do Led Zeppelin.

Com relação a George Harrison, Glyn Jones disse que também trabalhava com os Beatles na época. “George e eu morávamos na mesma direção. Passamos pelo Olympic Studios, que foi onde gravei o álbum do Led. Eu o convidei para ouvir um pouco do disco e ele também não gostou. Achou horrível”, disse.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *