Mick Jagger e George Harrison não gostaram do 1° álbum do Led Zeppelin

O engenheiro de som Glyn Johns, que trabalhou no álbum de estreia do Led Zeppelin, falou sobre o disco inaugural do quarteto britânico em entrevista à SiriusXM, transcrita pelo Ultimate Guitar. Johns comentou sobre algumas curiosidades relacionadas ao full-length – incluindo o fato de que Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, e George Harrison, guitarrista dos Beatles, não gostaram do registro.

“Eu trabalhava com os Stones na mesma época que esse álbum do Led Zeppelin foi feito. Estávamos fazendo ‘The Rolling Stones Rock and Roll Circus’, um programa de TV com vários artistas diferentes. Estávamos dando ideias sobre quem poderia ir ao programa, daí mostrei esse disco. Disse que Jimmy (Page) havia lançado uma banda com John Paul Jones e que seria enorme, mas Mick não gostou. Talvez ainda não goste”, afirmou Glyn Jones, sobre a reação de Mick Jagger à estreia do Led Zeppelin.

- Advertisement -
Leia também:  Quando David Gilmour admitiu que odeia ser chamado de Dave

Com relação a George Harrison, Glyn Jones disse que também trabalhava com os Beatles na época. “George e eu morávamos na mesma direção. Passamos pelo Olympic Studios, que foi onde gravei o álbum do Led. Eu o convidei para ouvir um pouco do disco e ele também não gostou. Achou horrível”, disse.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesMick Jagger e George Harrison não gostaram do 1° álbum do Led...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades