Marcelo Yuka, um dos fundadores d’O Rappa, morre aos 53 anos

O músico Marcelo Yuka, ex-integrante e um dos fundadores da banda O Rappa, faleceu na noite desta sexta-feira (18), aos 53 anos. Ele estava internado em estado grave, com infecção generalizada, desde o início do ano, quando sofreu um AVC.

Sua morte havia sido noticiada, de forma equivocada, no dia 4 de janeiro. Alguns veículos de comunicação chegaram a reportar que ele havia falecido, citando até mesmo informações da assessoria de imprensa d’O Rappa. Entretanto, ele seguia vivo, ainda que em estado grave.

- Advertisement -

Um dos criadores d’O Rappa, Marcelo Yuka ficou paraplégico após tentar impedir um assalto em novembro de 2000. Devido à sua condição, Yuka deixou de ser baterista d’O Rappa, mas seguiu trabalhando na música, colaborando com o grupo como compositor. Ele deixou O Rappa em 2001, por divergências criativas, e montou a banda F.ur.t.o. no ano de 2004.

Leia também:  Amy Lee é a nova vocalista do Linkin Park? A própria comenta

Em 2016, Marcelo Yuka chegou a passar alguns dias internado em um hospital, mas recuperou-se bem de complicações de saúde não especificadas. Em agosto de 2018, sofreu um AVC, também superado sem sequelas.

A trajetória de Marcelo Yuka na música é marcada, especialmente, por suas composições de forte cunho social, destacando temas como violência, desigualdade e racismo. Algumas de suas criações mais conhecidas são “Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero)” e “Me Deixa”.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMarcelo Yuka, um dos fundadores d'O Rappa, morre aos 53 anos
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades