Listas

As 5 músicas do século 20 mais tocadas em streaming da história


A Universal Music Group (UMG) anunciou, recentemente, que “Bohemian Rhapsody”, do Queen, é a música do século 20 com mais reproduções em streaming da história. Porém, a gravadora também informou quais as outras quatro canções mais tocadas em plataformas digitais do século passado.

Embora não tenha revelados os números de reprodução de cada música (apenas de “Bohemian Rhapsody”, que acumula mais de 1,6 bilhão de streams globais no Spotify, Deezer, Apple Music e YouTube, entre outros), o top 5 ficou assim:

1) Queen: “Bohemian Rhapsody”

2) Nirvana: “Smells Like Teen Spirit”

3) Guns N’ Roses: “Sweet Child O’Mine” e “November Rain” (empate?)

5) A-ha: “Take On Me”

No mês de julho, “November Rain” foi o primeiro clipe de rock, propriamente dito, a conquistar 1 bilhão de visualizações no YouTube. Além disso, tornou-se o único vídeo do século 20 a atingir tal marca.

Em novembro, o clipe de “Numb”, do Linkin Park, também bateu 1 bilhão de visualizações na plataforma de vídeos. A produção é do início dos anos 2000 – ou seja, já pertencente ao século 21.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por rock desde a pré-adolescência, começou a escrever sobre música na internet em 2007. Anos depois, co-fundou o site Van do Halen e trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia. Atualmente, é redator-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia sites como o Cifras, Ei Nerd e outros. Também é redator do Whiplash.Net, o maior site de rock e heavy metal do Brasil.
http://igormiranda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *