As 5 músicas do século 20 mais tocadas em streaming da história

A Universal Music Group (UMG) anunciou, recentemente, que “Bohemian Rhapsody”, do Queen, é a música do século 20 com mais reproduções em streaming da história. Porém, a gravadora também informou quais as outras quatro canções mais tocadas em plataformas digitais do século passado.

Embora não tenha revelados os números de reprodução de cada música (apenas de “Bohemian Rhapsody”, que acumula mais de 1,6 bilhão de streams globais no Spotify, Deezer, Apple Music e YouTube, entre outros), o top 5 ficou assim:

- Advertisement -

1) Queen: “Bohemian Rhapsody”

2) Nirvana: “Smells Like Teen Spirit”

3) Guns N’ Roses: “Sweet Child O’Mine” e “November Rain” (empate?)

5) A-ha: “Take On Me”

Leia também:  Por que gravadora quase abandonou Guns N’ Roses ainda na era “Appetite”

No mês de julho, “November Rain” foi o primeiro clipe de rock, propriamente dito, a conquistar 1 bilhão de visualizações no YouTube. Além disso, tornou-se o único vídeo do século 20 a atingir tal marca.

Em novembro, o clipe de “Numb”, do Linkin Park, também bateu 1 bilhão de visualizações na plataforma de vídeos. A produção é do início dos anos 2000 – ou seja, já pertencente ao século 21.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioListasAs 5 músicas do século 20 mais tocadas em streaming da história
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades