Keith Richards, dos Rolling Stones, afirma que praticamente parou de beber

O mundo não será mais o mesmo a partir da revelação feita por Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, em entrevista ao site da revista Rolling Stone. Conhecido por seus excessos no álcool e nas drogas, o músico disse que, praticamente, parou de beber.

“Já faz um ano. Tirei a tomada disso. Fiquei de saco cheio”, afirmou Richards, que completa 75 anos na próxima semana.

- Advertisement -

A expressão “praticamente” foi utilizada para descrever a sobriedade de Keith Richards porque, de certo modo, ele não parou de consumir álcool por completo. Ocasionalmente, o guitarrista ainda bebe uma taça de vinho ou um copo de cerveja, mas não vai além disso, porque sentiu que “era a hora de parar, assim como todas as outras coisas… não percebo diferença, a não ser de que não bebo – não estava sentindo que era algo certo, simplesmente não quis mais”.

Leia também:  O único álbum do Black Sabbath remixado por Iommi para box da era Tony Martin

– Tony Iommi diz estar impressionado pelo fato de Keith Richards estar vivo

Colega de Keith Richards nas guitarras dos Stones, Ron Wood refletiu sobre a sobriedade de Keith Richards durante a mesma publicação. Wood, que está sóbrio desde 2010, disse que ofereceu “todo o apoio” para o amigo. “Não funcionava mais para ele, sabe? O Keith que conhecíamos tinha um limite. Se ele bebesse algo além do limite, ele se tornava alguém desagradável. Esse limite se tornou cada vez mais curto e ele percebeu isso”, afirmou.

Wood destacou, ainda, que a sobriedade de Richards fez com que se tornasse “um prazer” trabalhar com ele. “Ele está muito mais maduro. Está mais aberto a ideias que, antes, me faziam ranger os dentes e pensar: ‘ele vai falar m*rda por sugerir isso’. Agora, ele só diz: ‘legal, cara'”, disse.

Leia também:  Erik Grönwall está doente? Vocalista fala sobre saída do Skid Row
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasKeith Richards, dos Rolling Stones, afirma que praticamente parou de beber
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades