Bohemian Rhapsody seria um desastre com Sacha Baron Cohen, diz Brian May

O guitarrista Brian May falou, em entrevista à revista Classic Rock, sobre “Bohemian Rhapsody”, cinebiografia do Queen que contou com sua co-produção, junto do baterista Roger Taylor. O músico destacou que o trabalho seguiu o caminho correto após o ator Rami Malek, que interpreta Freddie Mercury, surgir como opção.

“Todos pensamos que seria difícil (achar alguém para interpretar Freddie Mercury). Em alguns momentos, achamos que seria impossível. No entanto, Rami veio e tivemos uma grande sensação de forma imediata”, afirmou, inicialmente.

- Advertisement -

Em seguida, o entrevistador revelou supor que, se Sacha Baron Cohen – cotado anteriormente para o papel – fosse confirmado, Rami Malek nunca teria sido encontrado. “Quase foi um desastre”, respondeu May. “Acho que percebemos bem na hora o tamanho do desastre. E não era difícil perceber isso. Mas, sim, foi um dos problemas que quase tivemos. Acho que estávamos nervosos no começo, quando a seleção começou. É algo difícil de se pensar: alguém fazendo um papel sobre você”, completou.

Leia também:  Em relato sincero, Jon Bon Jovi revela quando problemas vocais começaram

– Cena do Live Aid em Bohemian Rhapsody foi filmada em um take só

O músico falou, ainda, sobre o processo de preparação dos atores para interpretar os integrantes do Queen. “Passei muito tempo com o cara que me interpreta, Gwilym Lee. Então, ele me entendeu. Ele estava pegando meus maneirismos e o que me resume. Quando Freddie e eu estamos no estúdio, confrontando um ao outro, é muito real. Algumas das cenas foram improvisadas, mas eles fizeram com o conhecimento de que nos entendiam de dentro para fora”, afirmou.

O envolvimento de Sacha Baron Cohen

O papel de Freddie Mercury em “Bohemian Rhapsody” acabou ficando com Rami Malek após Sacha Baron Cohen ter discordado do viés que o longa-metragem teria: ele queria que a história mostrasse a vida pessoal de Mercury, com direito a classificação indicativa para maiores de 18 anos, enquanto que o roteiro indicava foco na trajetória profissional do cantor.

Em entrevista à Associated Press, Roger Taylor chegou a dizer que Sacha Baron Cohen não levou Freddie Mercury a sério. “Tivemos muitas conversas com Sacha, mas acho que ele nunca levou a sério o suficiente. Ele não levava Freddie a sério. Foi um longo caminho, mas estamos no final”, afirmou.

Leia também:  Leonardo DiCaprio deve interpretar Frank Sinatra em cinebiografia dirigida por Scorsese

Em 2016, Sacha Baron Cohen explicou a Howard Stern por que abandonou o elenco do filme. “Não deveria ter ficado tanto tempo envolvido, pois na primeira reunião, anos atrás, um dos membros da banda disse: ‘esse filme será ótimo, porque o que acontece no meio é excelente’. Perguntei o que seria e ele respondeu: ‘Freddie morre, ué’. Deduzi que seria como ‘Pulp Fiction’, em que o meio é o fim, mas ele disse: ‘não, será normal’. Perguntei o que teria na segunda metade e ele explicou: ‘vamos mostrar como a banda seguiu em frente fazendo sucesso’. Eu falei: ‘cara, ninguém vai querer ver um filme em que o protagonista morre de Aids no meio e a carreira de seu grupo continua'”, afirmou.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesBohemian Rhapsody seria um desastre com Sacha Baron Cohen, diz Brian May
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades