Viúva de Chris Cornell processa médico por receitar remédios sem consulta

Vicky Cornell, viúva do falecido vocalista do Soundgarden, Chris Cornell, entrou com uma ação contra o médico que cuidava do cantor, Robert Koblin, por negligência. Koblin é acusado de ter receitado, sem consulta médica prévia, os remédios que teriam levado Chris a cometer suicídio em 2017.

De acordo com o site TMZ, que obteve informações da ação judicial, Vicky Cornell diz que Robert Koblin prescreveu 940 doses de Lorazepam, remédio que combate ansiedade, e Oxicodona durante os últimos 20 meses de vida de Chris Cornell. Ainda segundo a acusação, os medicamentos foram receitados sem consulta prévia para determinar se era realmente necessário ou estabelecer medidas para proteger Chris de problemas, embora Koblin, supostamente, soubesse que o cantor era propenso ao vício.

- Advertisement -
Leia também:  Há 51 anos, o Led Zeppelin lançava “Houses of the Holy”; veja outros fatos da música em 28 de março

– Veja: Viúva critica investigação sobre a morte de Chris Cornell

A ação aponta que “o uso não-monitorado de tamanha quantidade de Lorazepam […] aumenta o risco de suicídio, pois pode prejudicar severamente a capacidade de julgamento, o pensamento e o controle de impulsos […]” e que “na época de sua morte, Cornell tinha tudo para continuar vivendo e planejava um futuro de gravações, performances e trabalho contínuo de caridade”.

Não foram revelados outros detalhes da ação, como eventual valor de indenização ou informações do tipo. Os envolvidos também não sem manifestaram até o momento.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasViúva de Chris Cornell processa médico por receitar remédios sem consulta
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades