Curiosidades Notícias

Steve Harris fala sobre seu interesse por história expresso nas letras do Maiden



O interesse do baixista Steve Harris por história sempre foi evidente nas letras que compõe para o Iron Maiden. Canções como “The Trooper” e “Aces High” dialogam com temáticas históricas – as músicas citadas falam sobre a Batalha de Balaclava, da Guerra da Criméia, e a Batalha da Grã-Bretanha, da Segunda Guerra Mundial, respectivamente.

Em entrevista à Radio X de Quebec, transcrita pelo Blabbermouth, Steve Harris foi perguntado sobre o motivo pelo qual faz tantas letras inspiradas em história. A resposta do baixista era esperada: ele é um grande fã do assunto.

“Eu amava história na escola enquanto disciplina, então, sempre tive interesse nisso. Não posso dizer que exista um período na história que eu ame mais que o outro”, disse Steve Harris, inicialmente.

– Veja no Whiplash: 7 músicas de metal que podem ser usadas em aulas de história

O baixista destacou, no entanto, fases históricas que admira mais – ou menos. “Acho que a história mais atual, como depois da Revolução Industrial, não me interessava tanto, mas coisas antigas são as que eu mais gosto. Eu também me interessava nas coisas das duas Guerras Mundiais, mas, basicamente, coisas antigas. Acho isso realmente fascinante”, afirmou.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *