Steve Harris fala sobre seu interesse por história expresso nas letras do Maiden

O interesse do baixista Steve Harris por história sempre foi evidente nas letras que compõe para o Iron Maiden. Canções como “The Trooper” e “Aces High” dialogam com temáticas históricas – as músicas citadas falam sobre a Batalha de Balaclava, da Guerra da Criméia, e a Batalha da Grã-Bretanha, da Segunda Guerra Mundial, respectivamente.

Em entrevista à Radio X de Quebec, transcrita pelo Blabbermouth, Steve Harris foi perguntado sobre o motivo pelo qual faz tantas letras inspiradas em história. A resposta do baixista era esperada: ele é um grande fã do assunto.

- Advertisement -

“Eu amava história na escola enquanto disciplina, então, sempre tive interesse nisso. Não posso dizer que exista um período na história que eu ame mais que o outro”, disse Steve Harris, inicialmente.

Leia também:  A surpreendente melhor música dos Beatles na opinião de Paul McCartney

– Veja no Whiplash: 7 músicas de metal que podem ser usadas em aulas de história

O baixista destacou, no entanto, fases históricas que admira mais – ou menos. “Acho que a história mais atual, como depois da Revolução Industrial, não me interessava tanto, mas coisas antigas são as que eu mais gosto. Eu também me interessava nas coisas das duas Guerras Mundiais, mas, basicamente, coisas antigas. Acho isso realmente fascinante”, afirmou.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesSteve Harris fala sobre seu interesse por história expresso nas letras do...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades