Religiosos protestam contra Ghost ‘adorador do demônio’ no Texas

Um protesto em forma de oração compartilhada foi realizado nos últimos dias em Midland, no Texas, Estados Unidos, devido à presença do Ghost na cidade. A banda fará uma apresentação no Wagner Noel Performing Arts Center nesta segunda-feira (19) e tem preocupado religiosos locais, que classificam o grupo como “adorador do demônio que promove mensagens satânicas”.

O pastor Larry Long representou os religiosos em questão durante entrevista à rádio KWEL, transcrita pelo Blabbermouth. “O que essas pessoas estão pensando? Eles são parte de nossa comunidade? Eles se importam com o que a maioria da nossa comunidade pensa sobre algo assim? É notável até mesmo que tenham contratado uma banda dessas”, disse, inicialmente.

- Advertisement -

Embora aceite que “liberdade religiosa” também signifique “liberdade para ‘irreligião’ e anti-cristianismo”, o pastor afirmou que a passagem do Ghost pela cidade “não é saudável” para a comunidade. “Tenho certeza que a banda acredita que o demônio é real. Duvido que estejam fazendo isso apenas como tema para suas músicas. Se você ler algumas letras, são realmente perturbadoras”, afirmou.

Leia também:  Próximo filme de M. Night Shyamalan, “Armadilha”, tem trailer divulgado

– Leia resenha: ‘Prequelle’ traz Ghost mais envolvente e experimental, sem ser metálico

Em seguida, Larry Long cita uma música chamada “Satan’s Hammer” (que, na verdade, se chama “Square Hammer”) e afirma: “A pessoa cantando busca relação com o demônio. Se jovens vão a um show assim e pensam que é divertido, tipo Halloween… quem sabe ao que estariam abrindo seus corações?”. O pastor também disse, sem citar fontes, que teria lido um relato de que o Ghost teve dificuldades para gravar um álbum em Nashville porque “o conteúdo musical é tão demoníaco que tiveram dificuldade em encontrar pessoas para cantar”.

Por fim, Long destacou pensar que o Ghost “realmente adora o demônio”. “Como um cristão bíblico, creio que o diabo seja real. Imagino que talvez algumas pessoas digam que estamos exagerando. Vocês só pensam assim se não acham que o demônio é real”, afirmou.

Leia também:  Em SP, festival Mulheres n@ Punk traz shows gratuitos e feira de economia criativa

Apesar dos protestos terem conquistado repercussão, o Ghost não alterou em nada a sua programação: o show desta segunda-feira (19) continua agendado. A banda não se manifestou sobre a polêmica até o momento.

Atualmente, o Ghost está em turnê pelos Estados Unidos para promover o álbum “Prequelle”. A banda segue no país até o dia 15 de dezembro. Em 2019, o grupo vai excursionar pela Europa e Oceania.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasReligiosos protestam contra Ghost 'adorador do demônio' no Texas
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades