O Mr. Big deve, mesmo, encerrar suas atividades com um novo álbum e uma turnê de despedida. A banda vai pendurar as chuteiras porque o baterista Pat Torpey faleceu no início deste ano, aos 64 anos, em decorrência de complicações causadas pelo Mal de Parkinson.
E o “adeus” do Mr. Big deve ser em grande estilo, com direito a turnê com seu ex-guitarrista, Richie Kotzen. Em entrevista ao Midlands Metalhead Radio (transcrição via Blabbermouth), o vocalista Eric Martin disse que gostaria de Kotzen fazendo a abertura dos shows da turnê de despedida da banda.
“Meu grande sonho é Richie abrindo para nós, para que pudéssemos tocar juntos. Adoraria sair em grande estilo”, disse Martin. O cantor revelou, ainda, que a turnê de despedida deve seguir de junho de 2019 até o início de 2020.
– Richie Kotzen sofreu mais no Mr. Big do que no Poison
O cantor também fez elogios a Richie Kotzen e relembrou o período em que ele esteve na banda. “Quando Paul saiu, seguimos por um tempo e Billy (Sheehan, baixista) e Pat tocaram em um álbum solo de Richie Kotzen. Eles se deram muito bem e tivemos Richie na banda. Amei ter Richie na banda. Paul era ótimo, mas Richie… não digo que elevou o patamar, mas foi bom, porque Richie podia cantar e isso era ótimo. Foi minha ideia chamá-lo, pois queria usar a voz dele”, afirmou.
Eric também relembrou a saída de Paul Gilbert da banda, definida por ele como “estranha”. Ele apenas nos abandonou. Estou certo de que ele se cansou de Billy (Sheehan, baixista) e eu discutindo. Ele nunca admitiu, sempre disse que só queria fazer álbuns solo. Paul sempre está evoluindo, sempre tem algo rolando com Paul”, disse.