Quando a família de Duff McKagan tentou intervenção por conta de seu vício

Situação foi narrada pelo irmão do baixista do Guns N' Roses, Matthew, em entrevista de 2018

Matthew McKagan, irmão do baixista do Guns N’ Roses, Duff McKagan, falou sobre diversas situações ligadas à sua família em entrevista ao podcast “Appetite For Distortion”, transcrita pelo site Alternative Nation. Assim como Duff, Matthew também é músico e chegou a registrar participação no cover de “Live And Let Die”, presente no álbum “Use Your Illusion I” (1991), tocando trompa.

Duff é o caçula de oito filhos, enquanto Matthew é o “segundo caçula”, sendo dois anos e meio mais velho que o baixista do Guns N’ Roses. De acordo com Matthew, a família sofreu muito com os vícios de Duff em álcool e drogas. Em determinado momento, eles tentaram fazer uma intervenção para influenciar o músico a procurar ajuda.

- Advertisement -
Leia também:  O guitarrista da África elogiado por Kirk Hammett (Metallica)

“Nossa família tentou fazer uma intervenção em Seattle. Eu me esqueci em que ano foi, mas tive a sensação de que não teríamos sucesso. Então, viajei para lá, toda a família se encontrou na casa da minha mãe e a intervencionista veio. Daí, Duff chegou e estávamos todos esperando por ele. Aquela senhora apareceu e disse: ‘sua família está aqui porque se importa com você e acham que algo está acontecendo'”, contou Matthew.

A reação de Duff foi um tanto esperada. “Ele disse: ‘de jeito nenhum’. Virou as custas e saiu correndo. Eu corri atrás dele e fui para um bar. Então, viajamos de volta para Los Angeles. Foi demais e muito cedo. Tive a sensação de que não funcionaria. Ele finalmente se tocou, mas teve que passar por isso sozinho”, afirmou o irmão do baixista.

Leia também:  A fortuna embolsada todo mês por oficina de aviões de Bruce Dickinson

Hoje, Duff McKagan está sóbrio. E, curiosamente, o esporte fez com que ele se livrasse dos vícios – mais especificamente, o kickboxing. “Mudou a vida de Duff. Esse cara (Benny The Jet, kickboxer americano) meio que colocou Duff debaixo de sua casa e lhe deu foco dentro do ringue. Duff conseguiu transferir aquele foco do ringue para sua vida toda e isso o mudou. Foi uma grande parte de sua recuperação”, disse Matthew.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando a família de Duff McKagan tentou intervenção por conta de seu...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades