Axl Rose revela o tipo de álbum que gostaria de gravar

O site Alternative Nation compartilhou trechos de uma entrevista que o vocalista Axl Rose, do Guns N’ Roses, concedeu ao Abu Dhabi Ignition. Durante o bate-papo, o cantor revelou qual tipo de álbum que gostaria de gravar – especialmente agora, que o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan voltaram à banda.

A afirmação de Rose chega a surpreender quem esperava por certo tipo de resposta. “Ouvir trilhas sonoras de filmes é algo grande para mim. Quando ouço coisas como a trilha de ‘Piratas do Caribe’ e percebe aquela mistura de orquestra e instrumentos modernos, é algo muito inteligente. Respeito muito os caras que fazem isso. É algo que eu gostaria de fazer em algum ponto no futuro”, disse.

- Advertisement -
Leia também:  Como “Doolittle” fez Pixies chegar ao ápice sonoro e às paradas

Axl Rose não entende por que era odiado por bandas dos anos 90

Curiosamente, Axl Rose guardou material inédito do Guns N’ Roses gravado, em 2003, com o compositor Marco Beltrami, segundo o Abu Dhabi Ignition. Ele trabalhou em trilhas sonoras de filmes como “Hellboy”, “Logan”, “Wolverine: Imortal”, “3:10 to Yuma”, “Guerra ao Terror” e “Soul Surfer”, além de ter colaborado com arranjos para algumas músicas de “Chinese Democracy”, álbum do próprio Guns.

Em entrevista concedida ao site IGN em 2003, Marco Beltrami destacou que seu trabalho com o Guns N’ Roses foi apenas como contratado. “Acho que ouviram alguns trabalhos meus com orquestra. Axl me mostrou músicas, pediu minha opinião e eu disse do que precisavam. Eles me deram quatro músicas para orquestrar e, em duas delas, fiz mais do que isso: compus melodias e tudo o mais. Foi divertido, gostei muito”, afirmou, na ocasião.

Leia também:  Por que os Beatles saíram escorraçados de Manila, segundo Ringo Starr

Foto da matéria: Katarina Benzova / Instagram @gunsnroses

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAxl Rose revela o tipo de álbum que gostaria de gravar
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades