Remanescentes do Nirvana estão abertos para novos shows, mas ‘sem circo’

Uma reportagem da revista “Kerrang!” sobre as recentes reuniões do Nirvana em palco indica que os músicos remanescentes da banda estão abertos para mais apresentações. No entanto, a ideia é que não se transforme em um “circo”, nas palavras descritas pela própria publicação.

Dave Grohl e Pat Smear, que já tocam juntos no Foo Fighters, se juntaram a Krist Novoselic em duas ocasiões recentes. A primeira rolou em Seattle (EUA), no início de setembro, quando Novoselic tocou ao lado do Foo Fighters a música “Molly’s Lips”, que é original do The Vaselines, mas foi regravada pelo Nirvana em 1992. Já no começo deste mês, durante o festival Cal Jam 18, o trio fez um set mais extenso, de seis músicas, ao lado de John McAuley (Deer Tick), Brody Dalle (Distillers) e da lendária Joan Jett.

- Advertisement -
Leia também:  Como será o setlist do Mercyful Fate no Summer Breeze Brasil, segundo Hank Shermann

Dave Grohl deu a entender, durante a entrevista à “Kerrang!”, que podem acontecer outros shows no estilo do Cal Jam – com repertório reduzido e participações na posição do frontman Kurt Cobain, que cometeu suicídio em 1994. Porém, não há qualquer plano para uma turnê de reunião do Nirvana ou algo do tipo.

“Após tocarmos no Rock And Roll Hall Of Fame, considerei a ideia de que, se houvesse uma oportunidade, faríamos de novo. Mas é um território delicado e você não pode tratar como um show qualquer. É muito complicado e muito especial. Nesses momentos, quando acontece naturalmente, é a melhor forma”, explicou Dave Grohl.

“Pessoalmente, seria ótimo tocar essas músicas com esses caras novamente”, completou Krist Novoselic, que, no entanto, não gostaria que se tornasse algo “regular”, muito menos “um circo”.

Leia também:  A opinião de Courtney Love sobre ser odiada, especialmente após morte de Kurt Cobain

Novoselic destacou, ainda, que trabalharia novamente com Grohl no que diz respeito a criação de novas músicas. “Não vejo por que não. Talvez se as circunstâncias corretas nos juntarem, faremos isso, porque fizemos isso antes com Pat (Smear) e Paul McCartney em ‘Cut Me Some Slack’. Então, por que não?”, afirmou.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRemanescentes do Nirvana estão abertos para novos shows, mas 'sem circo'
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades