O guitarrista Tom Morello disse que “ótimos” materiais inéditos do Audioslave serão lançados eventualmente. O músico não colocou prazo, mas disse em entrevista à “Kerrang!” (transcrição via Blabbermouth) que, “um dia”, o conteúdo chegará a público.
“Não há muito, mas há, sim, material inédito do Audioslave – que é ótimo – que será lançado em algum momento. Não sei quando”, afirmou Tom Morello.
– Fãs de Rage Against The Machine não gostaram do Audioslave, diz baixista
O músico falou, ainda, sobre uma canção em especial que deve estar nos arquivos do Audioslave: “Sleight Of Hand”, que chegou a ser tocada ao vivo, mas nunca foi lançada oficialmente. A música gerou uma situação complicada – e quase cômica – entre o baixista Tim Commerford e um executivo da gravadora.
“Seria o primeiro single de ‘Revelations’ (disco de 2006), mas Timmy realmente odiou, porque ele achou que soava como uma música do Danzig, o que é estranho. Então, ele gritou ‘vá se f*der’ várias vezes para o chefe da gravadora. Apenas concluímos: ‘não vamos colocar no álbum, porque estamos prestes a perder o contrato’. Essa música chegará à luz do dia. Há outras jams também, mas não sei quando sairá. Não há planos para isso”, afirmou.
O Audioslave era composto pela seção instrumental do Rage Against The Machine – Morello, Commerford e o baterista Brad Wilk – e o vocalista Chris Cornell, do Soundgarden. O cantor cometeu suicídio no ano passado, aos 52 anos.