O Tenacious D, duo de Jack Black e Kyle Gass, anunciou que vai lançar uma série de animação no YouTube e confirmou que vai divulgar um novo álbum ainda em 2018. Ambas as produções são intituladas “Post-Apocalypto”.
O primeiro episódio da série de animação será disponibilizado no próximo dia 28 de setembro. Ao todo, serão seis capítulos, divulgados semanalmente e sempre às sextas-feiras.
A série animada mostra Jack Black e Kyle Gass tentando salvar a humanidade após uma explosão nuclear, lutando contra criaturas do mal surgidas a partir da catástrofe. As ilustrações são assinadas pelo próprio Black, que, ao lado de Gass, também dá voz aos personagens.
Na data do último episódio, 2 de novembro, o novo disco também será lançado. O álbum, que terá 21 faixas, contará com Dave Grohl (Foo Fighters, Nirvana) na bateria e John Spiker no baixo e na produção – além, é claro, de Jack Black e Kyle Gass nos vocais, guitarras, violões e outros instrumentos.
Assista, abaixo, a um teaser da série animada “Post-Apocalypto”:
Veja, abaixo, a capa e a tracklist do disco “Post-Apocalypto”:
1. Post-Apocalypto Theme
2. Desolation
3. Hope
4. Cave Women
5. Making Love
6. Scientists
7. Take Us Into Space
8. I’ve Got To Go
9. Fuck Yo-Yo Ma
10. Reunion/Not So Fast
11. Daddy Ding Dong
12. Chainsaw Bazooka Machine Gun
13. Robot
14. March
15. Turd Whistle
16. Colors
17. Who’s Your Daddy?
18. JB JR Rap
19. Woman Time
20. Save The World
21. Post-Apocalypto Theme (Reprise)
Ouça a seguir, via Spotify, a primeira faixa do álbum.
Formado na década de 1990, o Tenacious D ganhou notoriedade após ter sido lançado, em 2006, o filme “Tenacious D: Uma Dupla Infernal”. O longa conta a história da banda em um musical humorístico. Nomes como Ronnie James Dio, Meat Loaf, Ben Stiller e Tim Robbins participam do longa, além de Dave Grohl, que interpreta o Demônio (Beelzeboss).
O filme ganhou, ainda, uma trilha sonora que corresponde, também, ao segundo disco divulgado pelo Tenacious D. Dio, Meat Loaf e Dave Grohl registram suas participações em faixas do álbum. A banda lançou um álbum autointitulado – o primeiro – em 2001 e “Rize of the Fenix” em 2012.