O cantor Mr. Catra morreu neste domingo (9), aos 49 anos. O funkeiro, que começou sua carreira no rock e chegou a lançar um disco no gênero – com a banda Os Templários – no início de 2016, lutava contra um câncer no estômago, diagnosticado em 2017.
Foto: Edu Moraes / Record |
Catra estava internado no hospital HCor, em São Paulo (SP) e faleceu por volta das 15h20 deste domingo. Ele deixa 32 filhos.
A informação sobre a morte de Mr. Catra também foi confirmada por Thamara Domingues Oliveira, uma de suas filhas. “Obrigada a todos. Jesus o LEVOU!”, publicou, em uma rede social, uma hora após ter divulgado um longo texto em que falava sobre o estado de saúde do pai.
Em entrevistas, Mr. Catra dizia que o diagnóstico do câncer no estômago havia sido muito rápido. “Demorei para contar por que a certeza que estava tudo bem eu já tinha, mas estava sem disposição por causa da quimioterapia”, afirmou, em entrevista ao programa ‘SuperPop’ da RedeTV!.
Em abril deste ano, foi noticiado que Mr. Catra havia perdido cerca de 35 quilos devido às restrições alimentares pelas quais havia passado. “A colheita é conforme a plantação, não tem jeito. Não foi Deus que deu essa enfermidade, a culpa é minha. Foi álcool, noites de sonos perdidas é o pior veneno de todos. Eu descansava, não dormia. Agora as coisas estão retomando os eixos. Do mesmo jeito que contraí esse câncer, Deus vai vir com a cura”, disse, também ao ‘SuperPop’.
Catra roqueiro
Embora tenha feito carreira no funk, Mr. Catra iniciou sua trajetória na música dentro do rock. Em entrevista concedida a mim para o portal Cifras em 2015, o baixista da banda Mr. Catra e os Templários, Stanley Zvaig, disse que Catra e os demais integrantes do grupo tocavam juntos há mais de uma década.
O primeiro e único álbum de Mr. Catra e os Templários, “O retorno de Jedi”, foi lançado no início de 2016. O trabalho contou com influências de bandas como Rage Against The Machine, Faith No More, Pavilhão 9, Planet Hemp, Nação Zumbi e Sepultura.