Mr. Catra morre aos 49 anos após luta contra câncer no estômago

O cantor Mr. Catra morreu neste domingo (9), aos 49 anos. O funkeiro, que começou sua carreira no rock e chegou a lançar um disco no gênero – com a banda Os Templários – no início de 2016, lutava contra um câncer no estômago, diagnosticado em 2017.

Foto: Edu Moraes / Record

Catra estava internado no hospital HCor, em São Paulo (SP) e faleceu por volta das 15h20 deste domingo. Ele deixa 32 filhos.

- Advertisement -

A informação sobre a morte de Mr. Catra também foi confirmada por Thamara Domingues Oliveira, uma de suas filhas. “Obrigada a todos. Jesus o LEVOU!”, publicou, em uma rede social, uma hora após ter divulgado um longo texto em que falava sobre o estado de saúde do pai.

Em entrevistas, Mr. Catra dizia que o diagnóstico do câncer no estômago havia sido muito rápido. “Demorei para contar por que a certeza que estava tudo bem eu já tinha, mas estava sem disposição por causa da quimioterapia”, afirmou, em entrevista ao programa ‘SuperPop’ da RedeTV!.

Leia também:  Steve Morse mantém contato com ex-colegas de Deep Purple? Ele responde

Em abril deste ano, foi noticiado que Mr. Catra havia perdido cerca de 35 quilos devido às restrições alimentares pelas quais havia passado. “A colheita é conforme a plantação, não tem jeito. Não foi Deus que deu essa enfermidade, a culpa é minha. Foi álcool, noites de sonos perdidas é o pior veneno de todos. Eu descansava, não dormia. Agora as coisas estão retomando os eixos. Do mesmo jeito que contraí esse câncer, Deus vai vir com a cura”, disse, também ao ‘SuperPop’.

Catra roqueiro

Embora tenha feito carreira no funk, Mr. Catra iniciou sua trajetória na música dentro do rock. Em entrevista concedida a mim para o portal Cifras em 2015, o baixista da banda Mr. Catra e os Templários, Stanley Zvaig, disse que Catra e os demais integrantes do grupo tocavam juntos há mais de uma década.

Leia também:  Gene Simmons faz 1º show solo desde fim do Kiss; veja setlist e vídeos

O primeiro e único álbum de Mr. Catra e os Templários, “O retorno de Jedi”, foi lançado no início de 2016. O trabalho contou com influências de bandas como Rage Against The Machine, Faith No More, Pavilhão 9, Planet Hemp, Nação Zumbi e Sepultura.

– Resenha: Mr. Catra e os Templários – ‘O retorno de Jedi’

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMr. Catra morre aos 49 anos após luta contra câncer no estômago
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades