Notícias

Krist Novoselic responde a críticas por ausência de Kurt Cobain na ‘reunião’ do Nirvana



O baixista Krist Novoselic publicou, por meio do Twitter, uma resposta às críticas que ele e seus antigos colegas de Nirvana, Dave Grohl e Pat Smear, receberam após terem se reunido durante um show do Foo Fighters em Seattle, Estados Unidos, no último sábado (1°).

Na ocasião, o trio promoveu uma espécie de “reunião” do Nirvana – obviamente, sem Kurt Cobain, que cometeu suicídio em 1994 – ao se juntar aos demais membros do Foo Fighters para tocar a música “Molly’s Lips”, original do The Vaselines e regravada por eles em 1992.

O site Alternative Nation noticiou que alguns internautas criticaram o fato de a reunião ter ocorrido sem a presença de Kurt Cobain. Em resposta aos comentários negativos, Krist Novoselic disse, em tom de ironia, que os integrantes remanescentes do Nirvana tentaram contato com Cobain, mas não obtiveram resposta.

– Leia: 5 projetos que se tornariam reais se Kurt Cobain não tivesse morrido

“Tentamos entrar em contato com ele para esse show – por mais que tenhamos tentado entrar em contato com Kurt, não tivemos sucesso. O telefone só tocava e tocava. Kurt não tem e-mail. Na verdade, eu nunca mandei um e-mail para ele em toda minha vida e eu estou online desde 1993”, publicou Novoselic em seu perfil no Twitter.

We tried to get a hold of him for this gig—as many times as we tried to contact Kurt, we couldn’t get through. The phone just kept ringing & ringing. Kurt does not have email. In fact I have never emailed him in my life and I have been online since 1993. https://t.co/HTpvvhxzr1

— Krist Novoselić (@KristNovoselic) 4 de setembro de 2018

Muitos internautas manifestaram apoio a Krist Novoselic e os demais integrantes remanescentes do Nirvana. “A parte mais ridícula é as pessoas dizendo que vocês não deveriam tocar músicas do Kurt quando vocês tocaram um cover do Vaselines que o Nirvana costumava fazer”, disse um usuário. “Esses caras não poderiam se esquecer de Kurt mesmo se tentassem. Eles foram e são irmãos. Às vezes, as pessoas são tão estúpidas”, disse outro.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *