Única forma de continuar com Alice In Chains era com dois vocalistas, diz Jerry Cantrell

O guitarrista Jerry Cantrell falou, em entrevista à Billboard, sobre o conceito por trás da continuidade do Alice In Chains. A banda retomou suas atividades em 2005, três anos após a morte do vocalista Layne Staley, com um novo integrante: William DuVall, que não só canta, como, também, toca guitarra.

Durante a entrevista, Cantrell disse que DuVall e ele se dividem bastante nas funções de vocalista e destacou que ter dois cantores se harmonizando foi “a única forma por meio da qual a banda poderia continuar”. “Começamos e seguimos evoluindo para uma banda de dois cantores. Layne era um frontman clássico por si só, mas ele me deu confiança para começar a cantar mais”, afirmou.

- Advertisement -
Leia também:  A cultuada música dos Beatles em “Abbey Road” que Paul McCartney admite cópia

– Leia resenha: ‘Rainier Fog’ traz Alice In Chains com peso extra e desejo por continuidade

A intimidade que Jerry Cantrell possui com o material do Alice In Chains – já que é o principal compositor – o credenciou a, também, assumir os vocais. “Compus muito dessa m*rda, ainda componho. Então, eu carrego isso comigo, a linguagem que criamos juntos. E aprendi muito com isso. A banda tem um som específico, então, quando seguimos, sabíamos que não mudaria tanto”, disse.

O músico pontuou, ainda, que o processo foi facilitado pela presença do baixista Mike Inez e do baterista Sean Kinney. “Outra razão pela qual a banda soa tão intacta é que três de nós ainda estamos aqui. Esses caras são muito importantes e isso é muito negligenciado. Todos sempre querem falar sobre William e eu, mas esses caras são muito importantes, Sean Kinney e Mike Inez. Além disso, há a identidade do som que nos carregou. Mas, falando sobre Will e eu, é uma situação de piloto e co-piloto. Qualquer um de nós pode assumir a qualquer momento”, afirmou.

Leia também:  Slipknot anuncia show intimista na Califórnia para esta quinta (25)

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesÚnica forma de continuar com Alice In Chains era com dois vocalistas,...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades