Steven Tyler pede para Donald Trump não usar músicas do Aerosmith em comícios

O vocalista Steven Tyler enviou um pedido de “cease and desist” (“cessar e desistir”) à Casa Branca para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não use músicas de sua banda, o Aerosmith, em eventos políticos. A informação foi apurada pelo site da revista Variety.

O pedido foi feito após a música “Livin’ On The Edge” ter sido tocada durante um evento político com a presença de Trump em West Virginia, nos Estados Unidos. A advogada de Steven Tyler, Dina LaPolt, aponta que houve “infração intencional na reprodução da canção”, que só pode ser tocada em tais ocasiões mediante autorização por escrito do vocalista.

- Advertisement -

Veja, abaixo, um vídeo que mostra “Livin’ On The Edge” sendo tocada no evento:

The scene in WV before Trump’s rally. Aerosmith’s “Livin’ on the edge” playing. pic.twitter.com/HW1qr9TBgE

— Jim Acosta (@Acosta) 21 de agosto de 2018

Não é a primeira vez que Steven Tyler faz um pedido do tipo a Donald Trump. Em 2015, quando ainda era candidato à presidência dos Estados Unidos, Trump reproduziu a música “Dream On” em seus eventos. Na época, Tyler fez solicitação de “cessar e desistir” – e conseguiu.

Leia também:  A nova pista em vídeo do Slipknot que parece indicar entrada de Eloy Casagrande

– Leia: Por que o Twisted Sister negou “We’re Not Gonna Take It” a Trump

Até o momento, ninguém relacionado à Casa Branca ou a Donald Trump se manifestou sobre o ocorrido. O texto completo da carta (em inglês) pode ser conferido no site da Variety.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSteven Tyler pede para Donald Trump não usar músicas do Aerosmith em...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades