É “difícil” ver Paul Stanley e Coverdale com problemas para cantar, diz Steve Brown

Steve Brown, guitarrista do Trixter que ocasionalmente assume o posto no Def Leppard na ausência de Phil Collen ou Vivian Campbell, falou em entrevista ao podcast “Ouch You’re On My Hair” (transcrição via Blabbermouth) sobre os problemas vocais de grandes cantores do rock, como Paul Stanley (Kiss) e David Coverdale (Whitesnake). O músico destacou que é “difícil” ver esses frontmen em tais condições e exaltou Joe Elliott, do Leppard, por sua condição atual.

O guitarrista começou a falar sobre o assunto após ser perguntado em relação aos problemas que Paul Stanley tem enfrentado com sua voz. “Há oito anos, tive que passar por uma cirurgia nas cordas vocais”, disse Brown, que também canta. “Acabei com minha voz ao longo dos anos e não podia cantar mais. Então, acredito no que chamam de ‘reabilitação’ – cuidar mais de si e contratar um coach vocal”, afirmou.

- Advertisement -
Leia também:  Como Slash fez Demi Lovato cantar “Papa Was a Rollin’ Stone”

– Veja: Voz de Paul Stanley deixa fãs de Kiss cada vez mais preocupados

O músico, em seguida, falou sobre Joe Elliott ser um “exemplo perfeito” de vocalista cuidadoso. “Há alguns anos, ele estava com problemas e tiveram que cancelar algumas datas em 2016 após o cruzeiro do Def Leppard. E preciso te dizer: Joe trabalhou todos os dias com seu coach vocal e se reconstruiu. Nessa turnê de agora, ele está cantando melhor do que há 20 anos. E eu o vi em todas as turnês desde ‘Hysteria’ (1987) por várias vezes”, disse.

Brown, então, destacou a situação de David Coverdale, que, para ele, é semelhante à de Paul Stanley. “Ele também está tendo problemas”, disse ele, que também afirmou que “é difícil assistir” alguns de seus vocalistas favoritos não conseguirem reproduzir suas músicas mais famosas no palco.

Leia também:  Só 10% dos ouvintes de Legião Urbana na Deezer tem menos de 26 anos

“Não quero dizer o que as pessoas devem fazer, mas acho que se eles ligassem para Joe Elliott, ele diria para que contratassem um bom coach vocal. É como um atleta, às vezes, quando se machuca: você precisa reaprender seu ofício. Vi Paul tantas vezes em que ele foi incrível, mas nos últimos anos, quando você o assiste com o Kiss, algo não soa bem”, concluiu o guitarrista.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasÉ "difícil" ver Paul Stanley e Coverdale com problemas para cantar, diz...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades