Dave Mustaine topa parceria com Slash e diz: ‘certamente se encaixaria no Megadeth’

O vocalista e guitarrista do Megadeth, Dave Mustaine, respondeu às declarações do também guitarrista Slash a respeito de uma possível parceria musical entre os dois, que são amigos de longa data e foram vizinhos na década de 1980. Slash havia dito, em entrevista ao Loudwire, que uma gravação conjunta “talvez” possa acontecer, só que fora da banda de Mustaine, já que não se “encaixaria no contexto” do grupo.

Também ao Loudwire, Dave Mustaine fez vários elogios a Slash e disse que ele se encaixaria, sim, no contexto do Megadeth. “Slash é um grande talento e eu discordo inteiramente do que ele disse: que ele não poderia tocar em um disco do Megadeth. Ele é um guitarrista brilhante. Eu, basicamente, toco em escala pentatônica e é a escala básica dos guitarristas de blues. Quando comecei a cantar, infelizmente, não conseguia tocar da forma que queria. Por isso, as músicas já são feitas para um guitarrista bluesy”, afirmou o frontman da banda.

- Advertisement -
Leia também:  Jeff Scott Soto se machuca e fará shows no Brasil com joelho imobilizado

– Leia: A ‘quase entrada’ de Dimebag Darrell para o Megadeth

Mustaine reforçou que Slash consegue reproduzir o som do Megadeth sem problemas, pois toca tão bem que parece nem se esforçar. “Isso me deixa louco! Parece apenas água correndo em uma pedra lisa. É perfeito. Ele faz isso todos os dias da vida e foi feito para o exato momento de subir ao palco, tocar um solo e ter milhares de olhares focados nele. Eu, definitivamente, estou interessado em fazer qualquer coisa com Slash. Não seria uma mudança na banda baseada em um single com outro artista, mas, cara, eu adoraria fazer isso”, disse.

Ainda durante a entrevista, Dave Mustaine relembrou de uma ocasião em que se juntou para tocar com Slash. “Quando tocamos juntos, parece que me lembrei que havia alguns riffs que apareceram no período de ‘Rust In Peace’ (1990), nos quais ele e eu estávamos trabalhando em cima. Foi quando tudo isso aconteceu: na época do ‘Rust In Peace’. Pode ser por isso que ele diz que não consegue tocar, mas ele, certamente, consegue”, afirmou.

Leia também:  Pete Townshend recua e diz que The Who não fará turnê de despedida

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDave Mustaine topa parceria com Slash e diz: 'certamente se encaixaria no...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades