‘Quando subo num palco na Rússia, é uma vitória para os gays’, diz Rob Halford

O vocalista Rob Halford, do Judas Priest, refletiu sobre a sua orientação sexual durante recente entrevista ao Rochester City Newspaper. O cantor, que se assumiu homossexual há duas décadas, destacou que se sente “vitorioso” ao se apresentar em locais como a cidade de São Petersburgo, na Rússia – país que adota políticas de repressão às pessoas LGBTI -, mesmo não se considerando exatamente um ativista de qualquer movimento.

Halford falou sobre o assunto após ter sido questionado, inicialmente, se já pensou em compor letras sobre política ou temáticas externas à sua “zona de conforto do metal”. “Eu poderia fazer isso e nunca digo nunca”, respondeu. “Se você é um músico, há um campo aberto de oportunidades. Mas quando se entra no mundo da política, você precisa ter muita certeza e compromisso. Tenho bons amigos que fazem esse tipo de música e é preciso muita força para manter sua plataforma em algumas dessas áreas”, afirmou.

- Advertisement -
Leia também:  Joe Satriani e Steve Vai tocam Metallica em início de turnê conjunta

– Leia: Rob Halford compara preconceito à comunidade LGBTQ com rejeição ao heavy metal

Em seguida, o cantor disse que há referências a tais temáticas em letras do Judas Priest. “Há referências que podem ser uma cortina de fumaça, em um sentido político. Mas não sou um ativista. Às vezes, acordo e penso que deveria ser, especialmente sendo um metalhead gay e sabendo que há todas essas injustiças contra pessoas como eu. Mas, ao mesmo tempo, quando subo a um palco em São Petersburgo, na Rússia, é como uma vitória para os gays. Às vezes, você não precisa dizer nada, apenas subir lá e as pessoas vão pensar: ‘eu sei exatamente no que você está pensando em cima desse palco'”, opinou.

Leia também:  Saiba ator que deve fazer Bruce Springsteen em cinebiografia sobre “Nebraska”

Por fim, Rob destacou que prefere manter-se sua discrição a respeito de temáticas políticas no geral. “Alguns dos maiores líderes da história eram muito calmos e discretos. O volume em torno de uma pessoa não é, necessariamente, alto Basta olhar para um indivíduo e saber o que ele representa”, afirmou.

Foto: Darren Tromblay / reprodução / Instagram

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias'Quando subo num palco na Rússia, é uma vitória para os gays',...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades