Chris Slade destaca preconceito dos fãs com Axl Rose no AC/DC

O baterista Chris Slade relembrou, em entrevista ao United Rock Nations (transcrição via Ultimate Classic Rock), a turnê que realizou recentemente com o AC/DC, para promover o disco “Rock Or Bust” (2014). Na ocasião, Slade ocupou a vaga de Phil Rudd – que enfrentava acusações pesadas na Justiça – e Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses, foi chamado para substituir Brian Johnson, afastado devido a problemas auditivos.

Segundo Chris Slade, não dá para negar que o AC/DC com Axl Rose é “diferente”. “Não dá para ser a mesma coisa. A música é a mesma, mas a única coisa que muda é o cantor”, disse o baterista.

- Advertisement -

Em seguida, Slade destacou o preconceito que muitos fãs tiveram com Rose. “Axl fez um ótimo trabalho. Fez um trabalho incrível, na verdade. Às vezes, as pessoas ouvem com preconceito – e ouvem com os olhos. Não usem os ouvidos”, afirmou.

Leia também:  Kiko Loureiro anuncia venda de equipamentos usados no Megadeth

– Leia: Em extensa entrevista, Axl Rose fala de Guns N’ Roses, AC/DC e mais

Chris, que integrou o AC/DC de 1989 a 1994 e retornou (aparentemente, de forma temporária) para a turnê de “Rock Or Bust”, disse que até ele foi alvo de críticas antes mesmo de fazer seu show de “reestreia” com a banda. “Quando eu voltei, diziam: ‘Slade não consegue tocar mais, é um baterista inútil, deveria fazer aulas para aprender a tocar como Phil (Rudd)’. Isso aconteceu muito – pessoas ouvindo com os olhos. Mas eu entendo o preconceito das pessoas”, afirmou.

Assista à entrevista na íntegra no player a seguir (sem legendas):

Ao que tudo indica, o AC/DC deve lançar um novo disco de estúdio em breve – e com Brian Johnson e Phil Rudd de volta em vez de Axl Rose e Chris Slade, que concluíram a turnê de “Rock Or Bust” com a banda. Johnson e Rudd foram fotografados juntos no Warehouse Studios, em Vancouver (Canadá), mesmo local em que o AC/DC gravou seus três últimos álbuns.

Leia também:  Phil Mogg confirma que o UFO encerrou atividades

Phil Rudd deixou de ser integrante do AC/DC em 2015, quando se complicou perante a Justiça após ser acusado de procurar um assassino de aluguel e de posse de drogas. Já Brian Johnson se afastou devido a um problema auditivo.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasChris Slade destaca preconceito dos fãs com Axl Rose no AC/DC
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades