Notícias

Membros do Linkin Park homenageiam Chester Bennington em 1° ano de sua morte



(Foto: Kai Marks / divulgação)

O perfil do Linkin Park no Instagram publicou, nesta sexta-feira (20), uma homenagem ao seu falecido vocalista, Chester Bennington. O cantor tirou a própria vida no dia 20 de julho de 2017 – há, exatamente, um ano.

A publicação foi assinada pelos músicos remanescentes: o vocalista e multi-instrumentista Mike Shinoda, o baterista Rob Bourdon, o guitarrista Brad Delson, o baixista Dave Farrell e o DJ Joe Hahn. Leia a tradução a seguir:

“Para o nosso irmão Chester,

Já se passou um ano desde a sua morte – uma mistura surreal de tristeza, mágoa, negação e reconhecimento. E ainda assim parece que você está por perto, nos cercando com sua memória e luz. Seu espírito único foi responsável por uma marca permanente em nossos corações – nossas piadas, alegria e ternura. Eternamente gratos pelo amor, vida e paixão criativa que você compartilhou conosco e com o mundo. Sentimos sua falta mais do que palavras podem expressar. Com amor, M, J, D, R, B.”

Mike Shinoda, que é uma das lideranças do Linkin Park, tem dito que o futuro do Linkin Park está indefinido. Em um texto escrito para o site da Vulture, ele afirmou: “Não sei dizer o que vai acontecer com a banda. Realmente, não há nenhuma resposta, e é engraçado, porque se eu disser alguma coisa sobre o futuro da banda, isso se torna manchete, o que é estúpido, porque a resposta é que não há resposta. Fãs querem saber qual será o futuro: acreditem em mim, eu quero saber qual é a resposta. Mas não há apenas uma. O que sei é que, no futuro imediato, essa coisa que estou fazendo não poderia ser mais importante para mim pessoalmente”.

Mais recentemente, em entrevista ao podcast United Rock Nations, ele disse que a banda poderia voltar a fazer shows caso seja a vontade dos demais integrantes.  “Não sei, só estou dando um passo por vez e mantendo minha mente aberta às possibilidades – seja fazendo coisas sob meu nome, trabalhando com outros artistas, produzindo faixas para alguém, ou se os caras estiverem em um ponto onde queiram fazer shows com o Linkin Park. Tenho certeza de que qualquer uma dessas situações são possibilidades e estou aberto para o que quer que aconteça”, afirmou ele, que está focado em sua carreira solo no momento.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *