Ghost ainda é uma ‘banda de metal’, segundo Tobias Forge

O Ghost está cada vez mais distante do heavy metal em seus discos de estúdio. O álbum mais recente, “Prequelle”, tem flertes bem evidentes com o pop, a new wave e com o hard rock. Ainda assim, o vocalista Tobias Forge revelou acreditar, em entrevista ao canal do festival Graspop Metal Meeting no YouTube (transcria via Blabbermouth), que seja possível classificar o grupo como uma “banda de metal”.

Forge falou sobre o assunto após ter sido questionado se o Ghost se encaixa em festivais de heavy metal, como o Graspop. “Acho que há uma norma metal que é representada pela maioria das bandas na seção ‘heavy metal/(hard) rock)’ da qual somos um pouco diferentes, em nossa maneira de misturar as coisas. Há certas coisas no meu estilo de composição que são diferentes, mas quando vejo uma banda como o Black Sabbath, por exemplo, me inspiro muito neles. Ouvi Black Sabbath desde quando consigo me lembrar. Quero que o Ghost seja muito como o Sabbath quando fizeram, em minha opinião, seus melhores discos na década de 1970 – experimentais, progressivos e corajosos”, afirmou.

- Advertisement -
Leia também:  Korn, Gojira e Spiritbox anunciam turnê norte-americana na época do Knotfest Brasil

– Leia resenha: ‘Prequelle’ traz Ghost mais envolvente e experimental, sem ser metálico

O líder do Ghost destacou, ainda, que lamenta o fato de o Black Sabbath não ter recebido os devidos créditos por terem sido corajosos em seus discos mais experimentais, como “Sabbath Bloody Sabbath”, “Sabotage” e “Vol. 4”. “Sou bem mais influenciado por esses discos do que pelos dois primeiros. Não quero soar como Black Sabbath, mas quero minha banda sendo corajosa e progressiva. Infelizmente, nos dias de hoje, uma vez que o metal se tornou estabelecido, há um lado conservador com várias regras. O heavy metal existe há muitos anos, então, sempre terá os mais velhos que são protetores e ensinam os mais jovens como as coisas devem ser. […] Acho que somos uma banda de metal, no fim das contas”, disse.

Leia também:  Anthrax terá Dan Lilker no lugar de Frank Bello no Summer Breeze Brasil

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGhost ainda é uma 'banda de metal', segundo Tobias Forge
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades