Entre idas e vindas da própria banda, o guitarrista Adrian Vandenberg ficou no Whitesnake de 1985 a 1997. Contudo, chama a atenção o fato de ele não ter participado da reunião de 2002, que estabeleceu a volta da banda às suas atividades em definitivo. As vagas nas seis cordas ficaram com Doug Aldrich (ex-Dio) e Reb Beach (Winger).
Em entrevista ao podcast White Line Fever (transcrição via BraveWords), Adrian Vandenberg contou por que não participou da reunião do Whitesnake. Segundo ele, sua agenda não permitia o retorno na época em que David Coverdale decidiu retomar a banda.
– Leia resenha: ‘1987’, o disco do Whitesnake que tinha tudo para dar errado
“David queria parar completamente porque estava cansado da estrada. Ele não queria mais fazer isso. Então, dois anos depois, quando ele me ligou e disse que queria começar tudo de novo, eu não pude participar porque eu tinha todos os tipos de obrigações para exposições das minhas pinturas”, afirmou o guitarrista, que mantém carreira nas artes plásticas.
Segundo Vandenberg, os trabalhos nas artes plásticas são planejados com “um ano de antecedência, porque as galerias de arte reservam o espaço um ano a frente porque as exposições geralmente duram de três a seis meses ou algo assim”. “Eu não consegui participar, mas sempre mantivemos contato”, disse.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.