O guitarrista Vivian Campbell (Def Leppard, Last In Line, ex-Dio, ex-Sweet Savage) disse que se sente “incrivelmente lisonjeado” pelo cover que o Metallica gravou de uma de suas composições com o Sweet Savage, “Killing Time”. A afirmação foi feita em entrevista ao “The Metal Bar” (transcrição via Blabbermouth).
“Killing Time” foi lançada originalmente pelo Sweet Savage em 1981. O Metallica a regravou como B-side do single de “The Unforgiven”, de 1991. A versão também consta no álbum “Garage Inc.”, composto apenas de covers, divulgado em 1998.
“Foi incrivelmente lisonjeiro quando isso aconteceu. Acho que havia semelhanças muito fortes entre Sweet Savage e Metallica. Formei o Sweet Savage com um amigo meu que, infelizmente, faleceu há muito tempo – Trevor Fleming -, quando eu tinha 15 anos. E estávamos em Belfast, Irlanda do Norte, na década de 1970, e era um local bem difícil, mas abaixamos a cabeça e entramos na música. E soamos muito como o Metallica, então, de muitas formas, não fico tão surpreso”, afirmou, inicialmente.
Apesar de não ter estranhado a influência que o Sweet Savage exerceu no som do Metallica, Vivian Campbell destacou que foi “incrível” que eles tenham regravado “Killing Time”. “É engraçado quando você tem 15 ou 16 anos de idade e compõe um riff, se junta com seus amigos e vira uma música, e, então, 25 anos depois, você recebe um cheque de direitos autorais por ela. É engraçado como a vida funciona às vezes”, disse.
Ouça a versão original, do Sweet Savage.
Confira o cover feito pelo Metallica.