Novo disco do Ghost tem referências à ação judicial movida por ex-membros

O vocalista Tobias Forge disse, em entrevista à NME, que há referências sobre a disputa judicial entre ele e quatro ex-integrantes do Ghost no novo álbum da banda, “Prequelle”. O disco será lançado no próximo dia 1° de junho.

“Um ano depois, tendo passado por tantas turbulências, percebi que o que aconteceu, precisava acontecer. Além disso, sou um grande fã da história do rock e li todas as biografias de classic rock de todas as bandas das quais sou fã. E sabe, a mesma m*rda acontece em cada uma delas”, afirmou Forge.

- Advertisement -

Tobias Forge levaria netos para show do Kiss sem membros originais

O cantor destacou que ouviu de um amigo compositor: “você não está realmente no jogo até ser processado, por isso, seja bem-vindo”. “Acho que ele tem razão. Eu tenho passado por muitas situações em que consegui transformar a dor em ‘dores de crescimento’. Realmente, o que aconteceu foi um comprovante de que as coisas estão indo bem. Está bem. Isso vai acabar”, disse.

Leia também:  Edu Falaschi anuncia show em SP da turnê “Rebirth Live in SP Revisited”

Uma das músicas inspiradas pela ação judicial foi “See The Light”, que tem versos como “A rat I’ve befriended” (algo como “um rato com o qual eu fiz amizade”) e “Of all of the demons I’ve known, none can compare to you” (“De todos os demônios que eu conheço, nenhum pode se comparar a você”). “Acho que é uma música que pode ser aplicada a qualquer situação em que você está cercado por inimigos. Realmente, é sobre como redistribuir a raiva e a negatividade”, afirmou.

Por sua vez, o primeiro single de “Prequelle”, “Rats”, é influenciado não só pela batalha judicial, como também pelas opiniões do público nas redes sociais. “Embora seja defensor da cultura de denúncias na era moderna, não tenho certeza se é o fórum para isso. Todas essas pessoas apenas gritando… com opiniões baseadas não em fatos, mas em rancor. Há pessoas que adoram destruir os outros”, disse.

Leia também:  A opinião de Steve Morse sobre Simon McBride no Deep Purple

O quarteto de músicos formado por Simon Söderberg, Mauro Rubino, Henrik Palm e Martin Hjertstedt deixou o Ghost em 2016 e, pouco tempo depois, acusou judicialmente Tobias Forge de tomar posse do controle do grupo, incluindo direitos e finanças que deveriam ser compartilhadas – em vez disso, eles recebiam salários fixos. Tobias Forge, por sua vez, alega que a banda era um projeto solo dele. O caso ainda está em trâmite na justiça, já que não houve acordo extrajudicial.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNovo disco do Ghost tem referências à ação judicial movida por ex-membros
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades