Alice Cooper vê mulheres dominando música e volta dos anos 80 no rock

O vocalista Alice Cooper falou sobre o atual cenário da música em entrevista à Billboard. O rei do shock rock disse que os músicos homens estão cada vez mais introvertidos e que as mulheres estão dominando no geral.

“Não é interessante que as garotas estejam fazendo todas as grandes produções? Lady Gaga faz uma produção incrível, e ela sabe o que está fazendo lá em cima – o mesmo com Shakira, o mesmo com Rihanna. É incrível que as garotas estejam assumindo as grandes produções e os caras tenham ficado muito introvertidos. Não entendo por que uma jovem banda de rock seria introvertida em vez de: ‘sou um rockstar, me solte, me coloque lá em cima e me deixe agitar esse lugar'”, afirmou Cooper, que chamou algumas bandas atuais de “anti-rockstars”.

- Advertisement -

Aos 70, Alice Cooper segue relevante

Alice destacou, ainda, que se vê muito parecido com Lady Gaga. “Quando a conheci e peguei autógrafo dela – levei minha filha para vê-la -, o autógrafo diz: ‘Querido Alice, obrigado por me deixar roubar seu show’ (risos). Não, ela não roubou meu show, mas a ideia por trás do fato é que ela criou uma personagem chamada Lady Gaga e o que ela fez? Escreveu músicas para Lady Gaga. Faço músicas para Alice Cooper. Não faço músicas para mim. ‘O que Alice diria aqui?’. Isso me dá a chance de ser mais ultrajante de várias formas e um pouco politicamente incoerente”, disse.

Leia também:  A curiosa diferença entre Queen e Guns N’ Roses, segundo músico de estúdio

Cooper, então, destacou alguns nomes masculinos que estão trabalhando com grandes produções. “Bruno Mars – aquele cara é um dos mais versáteis que já vi. Ele é mais versátil que Michael Jackson, eu acho. Ele realmente sabe o que está fazendo no palco. Olho para bandas jovens – o Foo Fighters é muito bom no que faz, o Green Day também, porque não deixam a plateia de lado e dão cada centímetro de energia que têm. Olho e digo: ‘por que as bandas de 18 anos não estão nessa?'”, afirmou.

Por fim, ele pontuou que imagina uma mudança no cenário da música – em especial, do rock – nos próximos anos. “Acho que haverá um ressurgimento dos anos 80, onde você verá bandas tentando ser o Mötley Crüe e o Bon Jovi. Foi uma época divertida. Chamam de hair bands, mas pense: as músicas eram ótimas, os discos eram ótimos, os clipes eram ótimos, o show era ótimo e eles tinham personalidade. Você olha para essas bandas e diz: ‘uau, eles sabem o que estão fazendo’. Isso foi embora. Então, acho que haverá um ressurgimento disso”, disse.

Leia também:  A reação de Michael Douglas a ter virado sinônimo de droga no Brasil

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAlice Cooper vê mulheres dominando música e volta dos anos 80 no...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades