Supla é criticado após relatar preconceito por sua religião ser “o rock and roll”

O cantor Supla foi alvo de críticas nas redes sociais após ter participado do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, na manhã desta quarta-feira (25). Para alguns internautas, o artista fez comentários infelizes a respeito de intolerância religiosa e racismo, temas debatidos durante a atração televisiva.

Durante certo momento do programa, a apresentadora Fátima Bernardes fez uma espécie de jogo onde os participantes respondiam a perguntas que identificariam se eles já foram vítimas de intolerância religiosa. Ao ser questionado se já riram dele por usar roupas ligadas à sua religião, Supla declarou que sim, mas citou o rock and roll como sua crença. “Minha religião é o rock and roll, então já riram várias vezes, já falaram várias vezes”, disse, sem justificar o motivo do preconceito.

- Advertisement -

Viper fala sobre fase de ouro, Viper Day, erros e futuro em entrevista exclusiva

Em outro trecho da atração televisiva, um casal formado por um homem negro e uma mulher branca falavam sobre o preconceito racial que sofriam e relataram ter passado por situações constrangedoras em uma viagem a Campos do Jordão (SP). Supla, então, procurou uma explicação para a origem da discriminação.

Leia também:  Turnê de Paul Di’Anno pelo Brasil volta a ser adiada devido a problemas de saúde

“Eu fiquei pensando… Campos do Jordão é um lugar de playboyzada, e tem pessoas muito preconceituosas de São Paulo que vão pra lá mesmo, é de alta classe”, disse Supla. Em seguida, Fátima Bernardes interrompeu o cantor e afirmou que a situação “não é uma questão regional, e que ultrapassa os limites dos Estados, as divisas”.

Supla, então, citou um exemplo dos Estados Unidos para complementar sua fala. “Olha, eu acho um absurdo isso, o que aconteceu nos Estados Unidos, suástica rodando, é um negócio que eu fico até sem jeito, fico revoltado com uma históra dessa. Aí eu lembrei do Jay-Z falando com o David Letterman, que por um lado é bom, porque agora as pessoas estão mostrando e a gente pode ver que há a maldade dessas pessoas”, disse.

Graças às afirmações polêmicas, o nome de Supla foi parar nos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter Brasil. Houve quem criticasse e defendesse o cantor. Veja, a seguir, a repercussão sobre a participação de Supla no “Encontro”.

Tá rolando um debate sobre preconceito religioso na Fátima Bernardes e o Supla tá passando vergonha. Ele falou que já sofreu preconceito porque a religião dele é rock and roll!!!

— Tiago Snake (@Tiagosnake) 25 de abril de 2018

Gente essa vergonha que o Supla ta passando é no débito ou crédito???? #Encontro pic.twitter.com/U73ettZmQD

— Luana 5 Milhões 🌶🐜🌈 (@BroscoLuana) 25 de abril de 2018

O pessoal argumentando sobre religião e o supla solta um “minha religião é o rock n roll” shaiwhdusiqhdush mano

— Ed (@Dinossaured) 25 de abril de 2018

To vendo uma galera falando do Supla ter dito que a religião dele e Rock n Roll, só que assim:
Religião não é aquilo que você acredita ser maior do que você?
Então deixa o cara acreditar no que ele quiser. Tem gente que acredita que a terra seja plana e que o Bolsonaro é mito.

— vic (@masqpinguim) 25 de abril de 2018

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

Leia também:  Summer Breeze Brasil 2024 revela banda vencedora do concurso New Blood
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSupla é criticado após relatar preconceito por sua religião ser "o rock...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades