Notícias

Documentário sobre o Barão Vermelho chega à Netflix



O documentário “Barão Vermelho – Por Que a Gente é Assim?” estreou, no último domingo (1°), na plataforma de streaming Netflix. O longa tem direção de Mini Kerti e foi produzido, inicialmente, para exibição no canal “Curta!”, no ano passado.

– Leia também: No início dos anos 90, a fase mais roqueira do Barão Vermelho

O filme conta a história do Barão Vermelho, desde a sua fundação até os momentos mais atuais da trajetória. Veja, abaixo, um trailer e a sinopse do documentário.

Sinopse: “A banda de rock brasileira Barão Vermelho nasceu em 1981 e conquistou uma legião de fãs por todo o país. A partir de depoimentos de músicos do movimento chamado BRock, o documentário traz relatos sobre momentos desconhecidos pelo grande público, o processo criativo do grupo e a parceria de Frejat e Cazuza, além da morte precoce do antigo vocalista.”


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *