‘Dark Side…’, do Pink Floyd, sincroniza com ‘Star Wars: O Despertar da Força’

Diversos usuários do fórum Reddit constataram que as músicas de “The Dark Side Of The Moon”, disco clássico do Pink Floyd lançado em 1973, sincronizam-se com o filme “Star Wars: O Despertar da Força”, de 2015. Sabe-se, há algum tempo, que o álbum da banda de Roger Waters e David Gilmour também casa com o longa “O Mágico de Oz”, de 1939.

Conforme destacados pelos internautas do Reddit, várias letras das músicas de “The Dark Side Of The Moon” coincide com eventos exibidos em “Star Wars: O Despertar da Força”. É destacado, porém, que é preciso estar em um “certo estado mental” para perceber a conexão.

- Advertisement -

Veja, a seguir, os oito primeiros minutos de “Star Wars: O Despertar da Força” com o fundo musical de “The Dark Side Of The Moon” (em inglês e sem legendas).

Leia também:  Megadeth faz show acústico para fãs fora de hotel na Argentina

O site Consequence of Sound chegou a listar alguns eventos que mostram a conexão entre o disco e o filme.

– Quando Poe (Oscar Isaac) acorda na câmara de tortura de Kylo Ren (Adam Driver), a letra de “The Great Gig In The Sky” diz: “I’m not afraid of dying/ Anytime will do” (“Não estou com medo de morrer / A qualquer momento, irei morrer”). O grito da música acontece exatamente quando Poe abre a boca.

– “Time” toca quando vemos a repetitiva mundanidade da vida de Rey (Daisy Ridley) ganhando a vida com aparelhos eletrônicos antigos.

– O trecho da letra de “Us And Them” que diz “And after all, we’re only ordinary men” (“E, depois de tudo, somos apenas homens comuns”) é cantado assim que Finn (John Boyega) diz a Rey que os combatentes da Resistência se parecem com ele. “Alguns de nós”, ele diz. “Outros parecem diferentes.” A música também se sincroniza com a Batalha de Takodana.

Leia também:  Eclipse solar faz Soundgarden volta a parada nos EUA com “Black Hole Sun”

– Durante duas vezes, no verso “Keep your hands of my stack” (“Tire as suas mãos do meu monte”), alguém pega um sabre de luz. Primeiro, é Rey pegando o sabre de Luke Skywalker (Mark Hamill). Depois, é Han Solo (Harrison Ford) com o de Kylo.

– Na cena que parece dar fim ao filme, a câmera foca em Han Solo. O trecho “I never said I was afraid of dying” (“Eu nunca disse que tinha medo de morrer”), de “The Great Gig In The Sky”, sincroniza com o momento. No fim real do longa, “Brain Damage” se encaixa quase que na íntegra.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidades'Dark Side...', do Pink Floyd, sincroniza com 'Star Wars: O Despertar da...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades