Em turnê pelos Estados Unidos como atração de abertura do Fozzy, a banda finlandesa Santa Cruz parece estar passando pela maior crise de sua trajetória.
O vocalista Artty “Archie Cruz” Kuosmanen disse, pelo Instagram, que foi expulso do ônibus da tour após os demias músicos – o guitarrista Joonas “Johnny Cruz” Parkkonen, o baixista Mitja “Middy Cruz” Toivonen e o baterista Tapani “Tazzy Cruz” Fagerström – o terem “chutado do ônibus para a rua como um pária”. O trio confirmou que está deixando o Santa Cruz por “problemas que não podem ser resolvidos”.
– Veja: Os 50 melhores discos de hard rock do século 21
Como consequência, as datas remanescentes da turnê com o Fozzy foram canceladas. Era a primeira tour do grupo pelos Estados Unidos. Through Fire e Dark Sky Choir seguem como atrações de abertura.
Pelo Instagram, Archie Cruz disse: “A todos que estão se perguntando por que os shows nos EUA foram cancelados, os caras me chutaram do ônibus na rua como um pária e disseram que não estavam mais no Santa Cruz. Adoraria fazer os shows, mas fazer o quê. Até onde sei, estou vivo e bem, então, tudo ok”.
O guitarrista Johnny Cruz, por sua vez, afirmou por seu perfil no Instagram: “Lamento informar que estou deixando o Santa Cruz, assim como Middy e Taz. Temos problemas que não podemos resolver, embora tenhamos tentado de tudo para fazer essa turnê e banda acontecerem. Não posso ficar mais em uma condição onde tenho medo de que alguém cause dano irreversível a nós ou a outra pessoa”.
O baixista Middy Cruz também se manifestou. “A partir de hoje, é impossível continuar como membro do Santa Cruz. Quero agradecer a todos que estiveram comigo e aos fãs e às ótimas pessoas no caminho. A vida continua”, afirmou.