O Judas Priest vai acabar após a próxima turnê? Richie Faulkner responde

O guitarrista Richie Faulkner disse, em entrevista ao Long Island Pulse, que ainda não houve nenhuma conversa sobre o futuro do Judas Priest após a turnê de “Firepower”. O álbum será lançado nesta sexta-feira (9) e será promovido em uma turnê mundial.

Questionado sobre o assunto, Faulkner respondeu: “Ainda não houve nenhuma conversa. Acho que o foco é lidar com os desafios que temos no momento e ir para a estrada com ‘Firepower’. E fazer o que fazemos de melhor: tocar ao vivo para nossos fãs pelo mundo. Qualquer coisa além disso é uma discussão que ainda precisa tomar forma”.

- Advertisement -

Os “desafios” mencionados por Richie Faulkner têm relação com a aposentadoria do guitarrista Glenn Tipton da estrada. O veterano não fará mais turnês com o Priest devido ao estágio avançado do Mal de Parkinson, doença contra a qual luta há 10 anos. Para a atual tour, ele foi substituído por Andy Sneap, produtor de “Firepower”.

Leia também:  Câmara dos Deputados aprova projeto da “Lei Taylor Swift”

Sobre a aposentadoria de Tipton, Faulkner disse que o colega de banda tem lutado contra a situação até o último minuto. “Glenn tem lutado contra isso há anos e todos estamos cientes. Glenn é um cara muito reservado e guarda para si, não vai a público com isso. No entanto, chegou ao ponto onde estamos ensaiando e, no real estilo de Glenn Tipton, ele luta até o último minuto. Ele está tentando, pois quer dar mil por cento aos fãs. No fim, ele teve que dizer que não poderia excursionar”, afirmou.

Richie reforçou que Glenn continua no Judas Priest. “Não significa que ele está saindo do Judas Priest. Ele ainda está no Priest, está envolvido com o Priest e seguirá envolvido nas decisões criativas e na concepção de novas músicas. E ele vai fazer diversas participações conosco”, disse.

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia Kiki Wong como nova guitarrista
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO Judas Priest vai acabar após a próxima turnê? Richie Faulkner responde
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades