A vocalista do Nightwish, Floor Jansen, falou à revista Metal Hammer sobre como reage a atitudes sexistas durante seus shows. Ela se lembrou, em especial, de uma ocasião em que rebateu um homem que não parava de gritar “seios!” em frente ao palco durante uma de suas apresentações.
Inicialmente, durante a entrevista, Floor Jansen contou que “ouvia m*rda da plateia o tempo todo”, como “oh, olhem, há uma mulher ali”. “No começo, apenas achei que fazia parte. Mas virou algo tipo: ‘mesmo?’. Gritavam ‘Slayer!’ ou ‘seios!’. ‘Ok, não somos o Slayer e eu tenho seios – muito perceptivo de sua parte, podemos seguir em diante?'”, disse.
– Leia: O heavy metal é racista, machista, xenofóbico, homofóbico e intolerante com religião
Sobre a situação em particular onde respondeu a um homem na plateia, Floor contou: “Esse cara estava apenas gritando, de forma constante, coisas estúpidas para mim, como ‘seios!’, e não se calava. Então, eu disse: ‘vendo que você tem uma língua grande, por que você não vem e diz essas coisas na minha cara depois do show?’. Ele não falou mais nenhuma palavra. Se você quer ser tão estúpido, de qualquer forma, seja. Mas você não merece a minha atenção”.