Na justiça, Eagles faz hotel desistir de nome ‘Hotel California’

(Foto reproduzida do Flickr, via Creative Commons)

A agência EFE publicou que a banda Eagles entrou em um acordo na justiça para impedir que um hotel mexicano utilizasse o nome “Hotel California”. A expressão é o título da música mais famosa do grupo de classic rock, bem como do álbum que conta com a faixa em questão.

O acordo foi obtido após os proprietários do hotel retirarem, formalmente, o pedido que haviam feito para registrar o nome “Hotel California” nos Estados Unidos. O escritório de patentes e marcas do país havia aceito o pedido feito pelo hotel para abandonar o registro da marca.

- Advertisement -

Com a desistência, o caso foi resolvido “pela concordância mútua entre as partes”, segundo o advogado do Eagles, Thomas Jirgal. Não se sabe se o hotel apenas desistiu de registrar “Hotel California” ou se também deixará de usar o nome em sua propriedade.

Leia também:  Morre Vinicius Neves, apresentador do “Stay Heavy” e vocalista do About2Crash

A ação havia sido movida pelo Eagles em maio de 2017. Segundo a banda, os proprietários do hotel, localizado na província mexicana de Baixa Califórnia, faziam com que seus hóspedes acreditassem que o lugar estava relacionado com a música. Os músicos, então, exigiram uma indenização, bem como que os donos do prédio deixassem de lucrar usando o nome “Hotel California”.

No site oficial do Hotel California mexicano, dizia-se que existia uma conexão entre o local e a música. Entretanto, afirmava-se, ainda, que os proprietários não tinham qualquer afiliação com o Eagles.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNa justiça, Eagles faz hotel desistir de nome 'Hotel California'
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades