Clube cancela evento com Gene Simmons após acusações de assédio

O site New York Daily News apurou que o The Friars Club, um clube localizado em Nova York, nos Estados Unidos, cancelou um jantar em homenagem a Gene Simmons, vocalista e baixista do Kiss. O motivo seria a acusação que Simmons enfrenta, judicialmente, de assédio sexual.

Simmons foi escolhido para ser homenageado no evento justamente depois que o cineasta Harvey Weinstein enfrentou centenas de acusações de assédio sexual. A organização do clube voltou a cancelar o evento e, até o momento, busca por um novo homenageado.

- Advertisement -

Entenda o caso

Gene Simmons foi acusado judicialmente por assédio sexual por uma jornalista que trabalha em uma rádio dos Estados Unidos.

Segundo o site TMZ, a jornalista, que não permitiu sua identificação, moveu um processo contra Gene Simmons após um evento, realizado em novembro deste ano, em um restaurante na Califórnia. Na ocasião, a profissional trabalhava na cobertura do evento.

Leia também:  Por que o Engenheiros do Hawaii não voltará, segundo Humberto Gessinger

De acordo com a jornalista, Gene Simmons forçou as mãos dela sobre os joelhos dele, colocou as mãos dele no pescoço dela e fez comentários inapropriados. Tudo isso teria ocorrido enquanto ela o entrevistava. Além disso, o músico é acusado de ter apalpado as nádegas da jornalista durante uma foto coletiva.

– Por que a caça às bruxas de Hollywood não chega aos rockstars?

Em resposta nas redes sociais, Gene Simmons negou as acusações da jornalista. “Não assediei a pessoa que fez essa acusação, como foi alegado na queixa, nem a prejudiquei de qualquer maneira […] Estou conversando com meus advogados com o objetivo de combater rigorosamente essas alegações. Aguardo ansiosamente o dia no tribunal em que as evidências provarão minha inocência”, afirmou.

Leia também:  Taylor Swift “não é importante”, diz Courtney Love

Em novembro, Gene Simmons havia sido acusado de assédio sexual por duas mulheres por meio das redes sociais. Uma delas é a dubladora americana Mary Elizabeth McGlynn. No entanto, a alegação da jornalista americana é a primeira a pautar uma ação judicial.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasClube cancela evento com Gene Simmons após acusações de assédio
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades