Ex-funcionário do Nirvana fala sobre “péssimos” shows no Brasil

O antigo engenheiro de som ao vivo do Nirvana, Craig Montgomery, participou de uma sessão de perguntas e respostas com fãs da banda no Reddit. Durante o bate-papo, ele falou sobre os criticados shows feitos pela banda no Brasil. As apresentações rolaram em São Paulo, no festival Hollywood Rock, em janeiro de 1993; e uma semana depois, no Sambódromo do Rio de Janeiro.

Na ocasião, Craig Montgomery foi questionado sobre lembranças do show realizado em São Paulo, descrito como “cobiçado” pelos fãs devido à ausência de registros na internet – muitas filmagens só chegaram a público há três anos. Na resposta, Montgomery acabou por citar ambas as apresentações no país.

- Advertisement -
Leia também:  Como Ozzy reagiu ao sucesso do Black Sabbath com Dio, segundo Bob Daisley

“Os shows em estádio eram realmente divertidos de se mixar! Não havia mais ou menos dificuldade com relação a qualquer outra apresentação. É legal ter tanto poder em seus dedos”, disse, inicialmente.

Montgomery complementa: “Alguns anos atrás, Jack Endino (produtor) e eu escutamos esses shows no Brasil e ríamos sobre o quão péssimos eles eram. A banda não estava querendo fazer aquilo, por uma série de razões. Foi uma pena para mim, porque consegui uma ótima mixagem, mas você só pode mixar o que a banda estiver tocando”.

O engenheiro de som revelou, ainda, que não se impressionou com o suicídio de Kurt Cobain, em 1994. Questionado se pensa que Cobain cometeu suicídio, Montgomery respondeu: “Sim, ele se matou. Meu primeiro pensamento foi: ‘oh, não, ele finalmente fez isto’. Ele expressava ideias suicidas desde que o conheci”.

Leia também:  Os dois filmes que Al Pacino cita como seus favoritos

– Veja também: 5 projetos que se tornariam reais se Kurt Cobain não tivesse morrido

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesEx-funcionário do Nirvana fala sobre "péssimos" shows no Brasil
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades