Por que Layne Staley morreu cinco vezes, segundo a mãe dele

A mãe de Layne Staley, Nancy McCallum, falou sobre o vício e a morte do filho em entrevista ao Seattle Times. O cantor do Alice In Chains faleceu aos 34 anos, em 2002, em decorrência de uma overdose de heroína e cocaína – mistura conhecida como speedball.

Nancy McCallum comentou que as composições de Staley lançadas pelo Alice in Chains tratavam, justamente, da vida de um viciado.

“Ele viajava pelo mundo, depois estava em casa e em tratamento. Ele caiu em uma armadilha. Entendi isso tarde demais.”

- Advertisement -

Ela destacou que a dependência é uma doença como qualquer outra e revelou que Layne Staley deu entrada em programas de reabilitação por 10 vezes.

Leia também:  The Edge (U2) é um cientista da guitarra, segundo Max Cavalera

Segundo Nancy, Layne sofreu cinco paradas cardíacas em diferentes ocasiões – e só foi salvo porque não estava sozinho nessas ocasiões. No último ataque, infelizmente, ele estava solitário.

Layne Staley: encontrado morto após duas semanas

O corpo de Layne Staley foi encontrado, em sua casa, duas semanas depois de ele ter falecido. Foi recomendado que Nancy McCallum não entrasse na residência para ver Layne, mas ela entrou mesmo assim.

“Prometi que sempre estaria lá para meus filhos”, disse ela, que, na ocasião, sentou-se ao lado do corpo do filho no sofá e afirmou sentir-se arrependida. “Foi assim que acabou”, afirmou.

Leia também:  Limitado? A dura opinião de Rik Emmett (Triumph) sobre Eric Clapton como guitarrista

Ainda que a polícia não tenha gostado da entrada de Nancy McCallum na residência, ela disse não ter se importado.

“A sociedade pensa que as mães são fracas e choronas, mas elas vão à guerra, têm bebês. Essa foi minha guerra. Enquanto outros estavam no Afeganistão e no Iraque, ele lutava em uma guerra em casa. Ele escolheu compor sobre isso. Era um aviso.”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Layne Staley morreu cinco vezes, segundo a mãe dele
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades