Grunge e problemas de saúde frearam o Cinderella

O vocalista Tom Keifer falou, em entrevista ao programa Meltdown da rádio WRIF (transcrição por Alternative Nation), sobre duas situações que mudaram a trajetória do Cinderella. São elas: o surgimento do grunge e os problemas em suas cordas vocais.

Keifer disse que, antes do grunge, “as coisas estavam indo na direção certa” para o Cinderella. “Começamos a ser headliners de turnês… na tour de ‘Long Cold Winter’ (álbum de 1988), abrimos algumas vezes para AC/DC e Judas Priest. Depois, começamos a excursionar como headliners para aquele álbum e também para ‘Heartbreak Station’ (disco de 1990)”, afirmou.

- Advertisement -

No início da década de 1990, as coisas começaram a dar errado. “Na mesma época em que o grunge surgiu, a cena musical mudou e houve uma mudança na nova música, tipo ‘saindo com o que é velho e chegando com o que é novo’. Ao mesmo tempo, comecei a ter problemas vocais, com uma corda vocal parcialmente paralisada”, disse Tom Keifer.

Leia também:  “Só o Sepultura não pode trocar de membros”, diz Andreas Kisser

Em função disso, Tom Keifer diz que os anos 1990 não foram felizes para ele. “Minha carreira estava em terreno instável, devido às mudanças no cenário musical, e, ao mesmo tempo, meu instrumento foi tirado de mim por uma condição neurológica, que disseram não ter cura e que, por isso, eu nunca cantaria de novo. Foi um momento louco, lutei e me rastejei por anos, especialmente com a voz, tentando resolver esse problema por anos”, afirmou.

Veja também:
Guitarrista diz que seus vícios foram o motivo do Cinderella nunca ter voltado
– Opinião: A turma do rock/metal não sabe envelhecer?

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGrunge e problemas de saúde frearam o Cinderella
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades