Vanilla Ice diz que comprou ‘Under Pressure’, de Queen e David Bowie

O rapper Vanilla Ice disse que é o proprietário dos direitos autorais da música “Under Pressure”, parceria de Queen com David Bowie. A melodia da canção foi utilizada como sampler de seu maior hit, “Ice Ice Baby”, e foi alvo de uma disputa judicial sobre seu uso indevido.

A afirmação de Vanilla Ice foi feita em recente entrevista ao programa de rádio Dan Patrick Show. Na ocasião, ele também admitiu que foi um “idiota” quando disse, no passado, que as melodias eram diferentes por ele ter acrescentado uma nota de baixo adicional.

“Eu acabei comprando a música. Na verdade, era David Bowie e Queen, então eles não tinham os direitos autorais dela. Então fui a Brian May (guitarrista do Queen) e comprei a música. Sou proprietário dela. Assim como Michael Jackson é proprietário das músicas dos Beatles. Foi mais barato que uma ação judicial”, afirmou.

Veja:

.@VanillaIce finally clears the air on sampling David Bowie & Queen on “Ice Ice Baby” pic.twitter.com/ufxlE8Hsa4

— Dan Patrick Show (@dpshow) 12 de julho de 2017

O site Ultimate Classic Rock procurou um representante do Queen para explicar a afirmação. Ele diz que Vanilla Ice foi “impreciso”. “Foi feito um arranjo de modo que a publicação da música foi compartilhada”, comenta.

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/rog8ou-ZepE” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share