Layne Staley mudou nome do meio graças a Tommy Lee

A mãe de Layne Staley, Nancy Layne McCallum, revelou que o cantor do Alice In Chains, falecido em abril de 2002, mudou o nome do meio graças a um ídolo inesperado: Tommy Lee, baterista do Mötley Crüe. A afirmação foi feita em entrevista ao Northwest Music Scene.

Nancy revelou que o vínculo de Layne com a música começou a partir do trompete, mas que a primeira paixão foi a bateria. “Na 5ª série, ele pegou emprestado o trompete de seu tio Bob, então, foi seu primeiro instrumento. Então, nosso amigo da família, Fred, emprestou a ele um kit de bateria e ele adorou. Ele não gostou tanto de trompete”, mas a bateria ele adorou”, afirmou.

- Advertisement -
Leia também:  A música do Nirvana que mudou a vida de Bono, segundo relato à filha de Kurt Cobain

Ela, então, detalhou a curiosa mudança de nome. “Nosso vizinho vendeu a ele um kit de bateria e ele mudou seu nome do meio para Thomas, porque ele admirava Tommy Lee”, disse.

Durante o bate-papo, a mãe de Layne Staley também afirmou que ele se aventurou nos vocais por acaso. “Havia uma pequena banda no ensino médio. O meio-irmão dele, Ken, veio em casa um dia e disse: ‘Ei, meus amigos estão procurando por um cantor’. E ele disse: ‘Não sou um cantor’. E Ken afirmou: ‘Apenas vá e tente’. Então, ele fez teste com a banda, chamada Sleze. Layne foi o 7° a ser testado e os músicos disseram: ‘Parem as audições, encontramos nosso cantor'”, revelou.

Leia também:  A surpreendente melhor música dos Beatles na opinião de Paul McCartney

O Sleze, que era um grupo de glam metal, acabou se tornando o Alice ‘N Chains, que, por fim, seria a banda que todos conhecemos. “Layne também fez backing vocals para outras bandas. A cena de Seattle era bem pequena e esses garotos se ajudavam, fazendo vozes de apoio. Era uma fraternidade”, afirmou.

– Os 20 anos do fim do Alice In Chains – e os 10 anos do recomeço

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesLayne Staley mudou nome do meio graças a Tommy Lee
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades