Ex-guitarrista do House Of Lords leva música a crianças no Afeganistão

O guitarrista original do House Of Lords e do Giuffria, Lanny Cordola, se mudou para o Afeganistão para ensinar música para crianças que moram no país. A informação foi divulgada por uma reportagem do site Press-Telegram.

Cordola participa de projetos chamados Girl with a Guitar e The Miraculous Love Kids, com mais de 100 crianças e jovens participantes. Músicos como Brian Wilson (Beach Boys) também já auxiliaram em outros momentos.

- Advertisement -

Lanny, que morava em Long Beach (Estados Unidos) até então, foi convidado para colaborar com músicos do Paquistão em 2010. Ele voltou aos EUA em 2012 e, depois, soube do bombardeio suicida de duas irmãs no Afeganistão.

Leia também:  Eclipse solar faz Soundgarden volta a parada nos EUA com “Black Hole Sun”

No mesmo ano, retornou ao Paquistão e prometeu que auxiliaria de alguma forma. Em 2015, voltou com uma guitarra e começou um de seus projetos, Girl with a Guitar, após ter despertado o interesse de uma garotinha sobrevivente, que ficou curiosa com relação ao instrumento e acabou aprendendo a tocar.

Em 2016, Lanny Cordola mudou para Cabul, no Afeganistão, onde o The Miraculous Love Kids foi fundado. Com as crianças, ele chegou a gravar uma versão para “Love And Mercy”, com Brian Wilson. A canção será lançada em breve pelo iTunes.

“Milhões de afegãos foram mortos, deslocados, mutilados por minas terrestres e outras situações horríveis que a guerra traz sobre os inocentes. Depois que os russos partiram, os senhores da guerra autorizados pelo que o governo americano com armas e dinheiro se enfrentaram, o que fez os talibãs surgirem”, afirmou Cordola, que integrou o integrou o House Of Lords entre 1987 e 1990 e, depois, de 2000 a 2005.

Leia também:  Summer Breeze Brasil 2024 revela banda vencedora do concurso New Blood

Ciente do quão seu projeto se tornou importante, Lanny Cordola quer expandir a sua ajuda a outros locais. Além de retornar ao Paquistão, ele quer trabalhar com crianças em situação de risco nos Estados Unidos, México, Haiti e Oriente Médico.

Mais informações sobre os projetos:
https://www.facebook.com/Themiraculouslovekids
http://themiraculouslovekids.org/

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesEx-guitarrista do House Of Lords leva música a crianças no Afeganistão
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades