Taylor Hawkins diz qual banda matou o glam metal oitentista

Em um artigo escrito para o site da revista Rolling Stone, o baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, decretou qual foi a banda que matou o glam metal praticado, em especial, na década de 1980. Segundo ele, o “culpado” foi o Jane’s Addiction.

Taylor comenta que a música, em especial o rock, estava ficando um tanto “estúpido” no mainstream ao fim da década de 1980. “Eu não era do underground nesta época, só ouvia rádio. Em 1988, gostava de ouvir discos antigos do Rush, Queen e The Police. Descobri Pink Floyd. O pop da ádio era uma trilha sonora para dar uns amassos na namorada, como Whitesnake e aquelas coisas. Ainda curto só de lembrar daqueles tempos. Quando ouço ‘Here I Go Again’, lembro de dar uns beijos em alguma garota”, disse.

- Advertisement -
Leia também:  Summer Breeze Brasil 2024 revela banda vencedora do concurso New Blood

Segundo ele, o Jane’s Addiction deixou o hard rock interessante de novo, em termos de letras. “Eles colocaram cérebros onde não havia no hard rock. O Metallica também, de certa forma, bem como o Bad Brains […] quando ouvi Jane’s Addiction, as letras eram como John Lennon em um modo estranho. Eram esotéricos e te faziam pensar”, afirmou.

Hawkins revelou o choque que teve ao ouvir “Pigs In Zen”. “Pensava, ‘ele está falando de porcos, isto deve significar algo, não é só sobre porcos’. Isto te fazia pensar. O jeitão de Perry Farrell que misturava Siouxsie and the Banshees, Jon Anderson, heroína e crack era algo de outro mundo. Era assustador”, disse.

Leia também:  Linda McCartney morreu há 26 anos; veja outros fatos da música em 17 de abril

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTaylor Hawkins diz qual banda matou o glam metal oitentista
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades