Baterista do Pretenders quase substituiu Steven Adler no Guns N’ Roses

Em entrevista a Jay Mohr, o baterista Steven Adler revelou que o baterista Martin Chambers, do Pretenders, o substituiria no Guns N’ Roses. Adler foi dispensado da banda em 1990 e, ao invés de Chambers, a vaga acabou por ficar com Matt Sorum, que, na época, tocava com o The Cult.

A recordação de Steven Adler apareceu no meio da entrevista, quando Jay Mohr o questionou sobre quem o Guns N’ Roses quis para a sua vaga antes de Matt Sorum. “Era o cara do Pretenders, Martin Chambers. Ele se encaixaria, seria perfeito para eles”, afirmou.

- Advertisement -

Jay, então, revelou que conhecia a história com detalhes – e disse que Chambers não ocupou a vaga por um motivo inusitado.

Leia também:  Como o filme “The Wall”, do Pink Floyd, influenciou Christopher Nolan

“Eles o adoraram, mas ele tinha uma bateria gigante, ao estilo ‘octopus spider’. Eles pensavam: ‘você está no Guns N’ Roses, aqui está seu salário, você será assalariado, ao estilo Ron Wood, mas você precisa se livrar deste kit’. E Chambers estava tipo, ‘f*da-se, vou levá-lo’. Então, vieram com Sorum”, disse.

Adler complementou com elogios a Matt Sorum. “Sorum era ótimo, ele se encaixou muito bem. A banda obviamente mudou quando saí e quando Izzy (Stradlin, guitarrista) saiu. Mas Sorum é um grande baterista e fez um bom trabalho. Fiz todas as demos de pelo menos 80% das músicas dos ‘Illusions’ e, pelo estilo que ele toca, ele veio com ótimas ideais, por ser um ótimo músico, muito sólido. Se você quer um cara para gravar no estúdio e quer um ou dois takes, Sorum é o cara”, afirmou.

Leia também:  A música de Peter Gabriel que deixa Geddy Lee arrepiado

Veja também:
– Matt Sorum fala sobre zona de conforto após 25 anos com Duff
– Adler teria exagerado sobre presença na reunião
– Adler propôs turnê de 30 anos de “Appetite For Destruction”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesBaterista do Pretenders quase substituiu Steven Adler no Guns N' Roses
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades