O tecladista Rick Wakeman, ex-integrante do Yes, disse, em entrevista à rádio WROR, que não irá à cerimônia do Rock And Roll Hall Of Fame caso sua antiga banda seja nomeada. O grupo concorre a uma das vagas abertas para o Rock Hall.
“Parece que tudo relacionado ao rock progressivo é uma ofensa a eles. Está provado que foi o segmento mais inventivo e influenciador do rock, mas ainda assim é ignorado. Não sei se irei. Estou tão enojado com a maneira que o Yes e o rock progressivos foram tratados que eu talvez esteja ocupado. Talvez eu esteja lavando o meu cabelo na noite do evento”, disse Wakeman.
Veja também:
– Rock And Roll Hall Of Fame: 25 bandas que ainda precisam ser nomeadas
– Os 30 anos da primeira cerimônia do Rock And Roll Hall Of Fame
Para Rick Wakeman, o Yes deveria estar no Rock And Roll Hall Of Fame há muito tempo. “Incentivei o Yes a entrar no Hall Of Fame quando não estava na banda porque senti que isso deveria ter acontecido anos atrás, anos depois de eu sair e antes de 2002, quando voltei por cinco anos. Há algumas bandas ali que não faço ideia do motivo pelos quais estão lá. E há bandas como o Yes e outras que você diz ‘por que não estão lá?’. Não faz sentido”, afirmou.